Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2024

Comissão FAESP Jovem promove encontro para impulsionar liderança no agronegócio paulista

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Objetivo do encontro foi promover o desenvolvimento de lideranças no agronegócio paulista

DA REDAÇÃO

Na sexta-feira (01/3), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) realizou em Caconde, cidade a 451km de Penápolis, o 1º Encontro da Comissão FAESP Jovem, como parte de uma série de eventos programados para 2024. O objetivo foi promover o desenvolvimento de lideranças no agronegócio paulista e contou com a participação de 220 jovens ligados às atividades agropecuárias da região.
“É fundamental fortalecer as lideranças jovens e incentivar a sucessão familiar para garantir o futuro sustentável do agronegócio em São Paulo”, destacou Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro.
Durante o painel “Conectando Tradição e Inovação no Agro”, conduzido pelo coordenador da Comissão FAESP Jovem, Leonardo Sgargeta Ustulin, os participantes foram incentivados a refletir sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelo setor. “Observamos um grande engajamento por parte dos jovens presentes, o que é essencial para impulsionar a inovação e o progresso no agronegócio paulista”, comentou Ustulin.
O presidente do Sindicato Rural de Caconde, Ademar Pereira, que participou ativamente do evento, ressaltou a importância da mobilização e do envolvimento da juventude no setor agrícola. “O encontro proporcionou uma valiosa troca de experiências e conhecimentos entre os jovens do campo, contribuindo para o fortalecimento da nossa comunidade agrícola”, afirmou Pereira.
Além das discussões sobre sucessão familiar e inovação, o evento também ofereceu informações sobre oportunidades de negócios e microcrédito para os jovens empreendedores do campo, através de representantes do SEBRAE-SP e do Banco do Povo.
O 1º Encontro da Comissão FAESP Jovem em Caconde representou um passo importante na promoção do desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, destacando o compromisso da FAESP em capacitar e apoiar a próxima geração de líderes no campo.

SIRP
Mais informações podem ser obtidas no SIRP - Sindicato Rural de Penápolis, através dos telefones (18) 3652-1811 e (18) 3652-1424 (WhatsApp).

(Com informações A/I FAESP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade