Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2021

Comissão de compliance discute boas práticas da administração pública

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Membros da comissão discutiram as tratativas já apresentadas junto à Casa Civil na busca de recursos e cooperação técnica

Os membros da Comissão de Compliance e transparência da Prefeitura de Penápolis se reuniram na última terça-feira (09) para discutir a implementação de boas práticas de due diligence e mapeamento. A comissão foi criada através do Decreto 6698/21, publicado no Diário Oficial do município.
A reunião contou com a presença do coordenador da comissão, Pedro Paulo Fernandes Silva e dos membros Pablo Ambrósio Ianela e Gustavo Cerqueira de Souza. A comissão é ligada à Secretaria Municipal de Administração, cujo titular da pasta é Arthur Bezerra de Souza Júnior, também presente na ocasião.
Os membros da comissão discutiram as tratativas já apresentadas junto à Casa Civil na busca de recursos e cooperação técnica. Também foi realizado contato com a Controladoria Geral da União e Procuradoria do Estado em busca de recursos técnicos e parcerias para a cidade.
A Comissão de Compliance e transparência da Prefeitura de Penápolis é responsável pela fiscalização de processos de licitação, compras e contratações realizados pelo poder público. A criação da Comissão é mais uma medida de combate à corrupção, entre outras já decretadas pela gestão municipal, para seguir integralmente os princípios da impessoalidade, legalidade, moralidade, eficiência, razoabilidade, publicidade, dentre outros previstos na Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal. 
Vale ressaltar que o funcionamento da Comissão de Compliance e transparência não implica na criação de nenhuma nova estrutura, e seus membros não receberão remuneração ou auxílio nenhum para o exercício de suas atividades. Os membros da comissão foram nomeados através da Portaria nº 055.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade