Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2014

Comissão busca mais cursos de qualificação para Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a reunião, a Comissão solicitou novos cursos profissionalizantes a Secretaria Estadual do Trabalho

A Comissão Municipal do Emprego se reuniu, no último dia 10, para discutir novas parcerias para a conquista de cursos profissionalizantes em Penáplis. O poder público foi representado pelo secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Enio César de Almeida e pelo coordenador do Instituto Municipal de Profissões, Manoel Feliciano de Oliveira. 
Também estiveram presentes no encontro representantes do Sincomércio (Sindicato do Comércio de Penápolis), do Sindicato Rural de Penápolis e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Celulose e Papelão de Penápolis e Região. Os participantes solicitaram ao diretor da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Célio Donizete Kill, cursos de qualificação por meio do Programa Estadual de Qualificação.
Outro ponto abordado foi a continuidade de cursos nas áreas sucroalcooleira, calçadista e administrativa. “Já temos várias parcerias com Senai, Sebrae, Senar e Indústrias para essas áreas que estão em evidência, mas precisamos trazer novos cursos”, explica o secretário Enio Almeida.
Foram solicitados à Secretaria de Estado outros 12 cursos de qualificação profissional para 2015, como: cozinheiro, padeiro, pizzaiolo, açougueiro, garçom, repositor, operador de caixa, técnicas em atendimento e vendas, operador de serigrafia, analista de recursos humanos, manutenção industrial, mecânico de motocicletas. 
A Comissão também reforçou o pedido de convênio para a conquista da Frente de Trabalho. Esse programa beneficia os desempregados e cidadãos em estado de vulnerabilidade, além de reinserir no mercado de trabalho pessoas que praticaram delitos através de prestação de serviços com carga horária reduzida e auxílio mensal subsidiado pelo Governo do Estado.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade