Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2017

Comerciantes reclamam de desligamento em rede elétrica

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O desligamento de energia programado no centro será após as 13h30 do próximo sábado (25

DA REPORTAGEM

Diversos comerciantes que possuem seus estabelecimentos na região central da cidade, reclamaram nesta semana de um aviso recebido por eles da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) de um corte programado no fornecimento de energia elétrica no centro previsto para este sábado (25). A principal reclamação era em função do horário estipulado para o desligamento, que seria das 11h50 às 16h30.
De acordo com o aviso que os comerciantes receberam em seus estabelecimentos, o desligamento da energia seria necessário para que técnicos da CPFL Paulista pudessem trabalhar a fim de aplicar melhorias na rede elétrica.
Segundo muitos comerciantes, o horário prejudicaria o funcionamento do comércio. Entre eles, havia o pedido para que a companhia alterasse o horário do serviço, a fim de não haver prejuízos.
O administrador do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis, José Valdir Rubino, o Guinho, concordou com os comerciantes quanto ao incômodo que seria gerado. “Principalmente porque no sábado é o dia de maior movimento do comércio. Neste horário, muitas pessoas estão no centro da cidade realizando compras e aproveitando para tomar um lanche e até mesmo almoçar. Por isso, o corte de energia seria algo bastante prejudicial pro comerciante local, que teria que fechar suas portas, causando incômodos aos seus clientes”, destacou. 

Acordo
Com a informação, o Sincomércio passou a negociar a mudança de horário diretamente com a unidade da CPFL Paulista de Penápolis, que seria a responsável pela manutenção. De acordo com o sindicato, um acordo foi firmado com a compainha durante a tarde desta terça-feira (21), realizando a mudança no desligamento da energia a partir das 13h30. “Ficamos muito contentes com a sensibilidade do gerente da unidade local em atender ao pedido dos comerciantes. Tenho certeza que, não somente o lojista fica contente, mas também o cliente, que poderá efetuar suas compras normalmente, sem também prejudicar o trabalho da CPFL, que, ainda assim, poderá efetuar as melhorias na rede elétrica no decorrer da tarde”, destacou Guinho. 
Em nota, a CPFL Paulista confirmou a mudança. Ela destacou ainda a importância do trabalho e o fato de seus clientes serem avisados com antecedência. “A companhia esclarece que as obras são realizadas para melhoramento da rede elétrica, e dessa forma, em casos de desligamentos programados, os clientes são avisados com antecedência”, afirmou a CPFL. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade