Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/11/2015

Comerciantes discutem datas e horários das lojas em 2016

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os comerciantes presentes apresentaram ideias e sugestões dos trabalhos a serem realizados no próximo ano

DA REPORTAGEM

Cerca de 30 comerciantes, dos mais de 300 convidados pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis participaram da reunião para a definição do calendário de 2016. O objetivo do encontro foi dar a oportunidade para os comerciantes opinar e ajudar a escolher os melhores horários de abertura das lojas, beneficiando eles e também os clientes, que têm horários diferenciados para realizar suas compras em data especiais. A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19) na sede do sindicato ofereceu um café da manhã aos presentes, que acompanharam a apresentação de uma agência bancária sobre serviços prestados aos comerciantes. Logo depois, os comerciantes discutiram e expuseram suas opiniões sobre o calendário de 2016. Uma proposta de datas e horários de abertura das lojas havia sido apresentada pelo Sincomércio, que realizou estudos sobre as vendas em anos anteriores, entretanto, algumas modificações foram feitas conforme solicitações dos comerciantes. Entre as principais mudanças está em relação à abertura do comércio aos sábados após o 5º dia útil de cada mês. Neste dia, o comércio passará abrir das 09h00 às 14h00, duas horas a menos do que acontece atualmente. No dia 06 de maio de 2016 – sexta-feira e antevéspera do dia das Mães – o comércio ficará aberto das 09h00 às 22h00, enquanto que no sábado (06/05) será das 09h00 às 16h00. Para os casais românticos que também querem se presentear, o comércio terá horário especial na véspera do dia dos Namorados. Como a data cai num domingo (12/07), o comércio funcionará no sábado das 09h00 às 16h00. Para o dia dos Pais, que em 2016 será comemorado em 14 de agosto, o horário especial do comércio fica por conta dá véspera, sábado, que será das 09h00 às 16h00. O dia das Crianças (12/10) terá representatividade apenas das lojas do ramo. Já na véspera, (11/10) o comércio estará expondo seus produtos das 09h00 às 22h00. No Natal, considerada a data mais esperada pelos comerciantes, a abertura especial das lojas será do dia 09 a 23 de dezembro, quando as lojas estarão abertas de segunda à sexta-feira – das 09h00 às 22h00. Aos sábados das 09h00 às 16h00, incluindo a véspera de Natal. Para a véspera de ano novo (31/12) as lojas ficarão abertas das 09h00 às 13h00.

Avaliação

O presidente do Sincomércio, Norberto Laranja, lamentou a pequena participação dos comerciantes em uma reunião importante como esta. “A definição do calendário do ano seguinte é sempre muito importante, pois mexe diretamente com o comerciante para todo um ano e, infelizmente, temos poucos comerciantes que se interessam em discutir conosco isso, o que nos dá a impressão de que não estão interessados em crescer”, comentou. Entretanto, ele enalteceu a presença dos comerciantes durante a reunião. “Aqueles que compareceram puderam discutir, avaliar e opinar as melhores datas e horários para a abertura das lojas em 2016. Tivemos muitas ideias e também críticas, que com certeza serão avaliadas para podermos melhorar cada vez mais as coisas para nós comerciantes, sempre visando beneficiar seus clientes”, enfatizou.

Prêmios 2015
O Sincomércio aproveitou a oportunidade para lembrar sobre a campanha de Natal deste ano que dará prêmios aos clientes do comércio local. O 1º prêmio da promoção é uma moto Suzuki GSR 125. Três Iphones 5S também serão sorteados entre o 2º e 4º prêmios. Os sorteados entre o 5º e 14º prêmios ganharão um vale compras no valor de R$ 100. Vendedores e comerciantes também serão contemplados com prêmios especiais. A promoção ocorre entre os dias 07 e 24 de dezembro. Serão disponibilizados três diferentes kits para os lojistas que queriam participar da campanha de fim de ano, sendo o primeiro – e com cota de apenas R$ 300, o lojista tem direito a 300 cupons, dois selos da campanha, um cartaz e uma urna. O 2º kit é composto por 500 cupons, dois selos, dois cartazes e uma urna; enquanto o 3º kit dá direito a mil cupons, quatro selos e quatro cartazes da campanha e uma urna. A distribuição do material aos lojistas ocorrerá a partir da primeira semana de dezembro e a adesão poderá ser feita até a véspera do início da campanha.

Solidariedade
A campanha deste ano terá ainda um atrativo solidário. As pessoas que desejarem aderir poderão retirar envelopes de entidades credenciadas que estarão identificadas em árvores de natal expostas pelo comércio. Ao fazer sua doação, a pessoa receberá um adesivo “Eu sou solidário” em alusão ao ato. Tudo o que for doado será devidamente repassado para a entidade escolhida.  Além do ato solidário, a campanha prevê também ações de entretenimento pelo comércio. Dentre as atrações estão previstas apresentações do grupo da Ligia Aydar de São José do Rio Preto, Trem da Alegria, Máquina de Neve, Coral da APEOESP, Coral Livre Municipal, Folia de Natal do SESC entre outras atrações. A presença do “Bom Velhinho” também está confirmada em sua casa montada defronte ao Santuário, onde fotos poderão ser tiradas para recordação. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade