Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2013

Comerciantes definem Liquida Penápolis para julho

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Com produtos expostos na frente das lojas, consumidores aproveitam ofertas do Liquida Penápolis realizado em 2012

DA REPORTAGEM

 

Após decidirem por algumas modificações, comerciantes penapolenses definiram o dia e horário do ‘Liquida Penápolis 2013’. A reunião para a tomada de decisões ocorreu na manhã de ontem na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Penápolis, com a presença do presidente da entidade Lauriano Luís Ferreira, outros diretores, comerciantes e representantes da imprensa. Entre as modificações, ficou definido que neste ano será realizada apenas uma edição do Liquida, e a data escolhida foi 13 de julho. Outra mudança foi com relação ao horário. Até o ano passado a liquidação durava 10 horas, neste ano esse tempo foi diminuído, o comércio ficará aberto das 09h00 às 16h00. "Essas modificações foram propostas pelos próprios comerciantes, que opinaram e votaram no que melhor se encaixavam a realidade de nosso comércio", comentou Ferreira. Outra ideia bastante discutida entre os comerciantes foi quanto à exposição de produtos defronte aos estabelecimentos comerciais. A ACE não proibiu esta prática, no entanto o presidente alertou que são necessários alguns cuidados para quem optar em colocar mercadorias nas calçadas. "É preciso fazer de acordo com o que é permitido por lei. Em ocasiões como esta, é solicitado que o comerciante deixe espaço suficiente para a passagem de pedestres, inclusive para os deficientes físicos, mas é importante o comerciante procurar os órgãos competentes para tirar dúvidas e ser autorizado à fazer uso deste espaço, evitando problemas futuros", enfatizou.

 

Trânsito

Durante o encontro dos comerciantes, também ficou decidido que o trânsito nas principais ruas do centro será mantido aberto para a circulação de veículos. Mas segundo o presidente da associação, essa decisão ainda deverá ser definida. "Entre os comerciantes ficou definido o trânsito livre, mas a decisão final não cabe a nós, mas a Comissão de Trânsito ou a Polícia Militar que pode decidir pelo fechamento de algumas ruas para a segurança de pedestres. Passaremos os comunicados para estes órgãos e aguardaremos suas decisões", comentou Ferreira. Com relação à Zona Azul, a cobrança será mantida normalmente. Vale lembrar que na data definida para o Liquida Penápolis já estará em vigor o novo valor de estacionamento de R$ 2. O objetivo da decisão é garantir uma maior rotatividade nas vagas para que os clientes tenham a opção de estacionar próximo às lojas. "É uma reivindicação dos clientes e de comerciantes. O que acontecia era que o lojista chegava antes de abrir o estabelecimento e estacionava seu veículo durante todo o dia, impedindo o cliente de usar a vaga", disse Ferreira. "Não queremos prejudicar ninguém com esta decisão, pelo contrário, é preciso dar ao cliente a oportunidade de estacionar mais perto da loja onde realizará suas compras com mais conforto", explicou. O Liquida Penápolis, que é tradicional na cidade, se destaca por ser uma grande oportunidade para o comerciante e o consumidor. "O lojista consegue liquidar seu estoque e o cliente consegue comprar produtos de qualidade a preços mais acessíveis", ressaltou. A expectativa é de que a maioria dos comerciantes, e da população participe do evento. "Faremos o melhor para que tudo saia como o planejado e todos fiquem satisfeitos" finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade