Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2013

Comerciante que denunciou roubo pode ter aplicado golpe

DA REORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis continua investigando um suposto roubo ocorrido em 20 de agosto próximo a cidade quando um comerciante de 26 anos teve seu veículo Pajero TR4, ano 2003, prata, com placas de Birigui, roubada por bandidos.

Desta vez a polícia descobriu que o caso pode ter sido, na verdade, um golpe aplicado pelo comerciante para que recebesse o dinheiro do seguro. Na época do crime, a suposta vítima alegou que transitava na estrada vicinal Francisco Sala quando parou o veículo no acostamento para atender uma ligação telefônica, momento que outro carro parou atrás, e o passageiro desceu e o abordou anunciando o assalto.

Segundo a vítima, na ação os bandidos ordenaram que ela fosse para o banco de trás e permanecesse com a cabeça abaixada. Após rodar por alguns minutos, o marginal que estava na direção entrou com o veículo em um canavial e o abandonou, fugindo em seguida com o carro e o celular. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jovair Marcos Gruppo, após a denúncia do roubo, um comunicado foi emitido para o sistema da polícia, que apontou que um carro com a mesma placa havia sido identificado atravessando a ponte que liga a cidade de Guaíra (PR) com Novo Mundo (MS) na manhã do mesmo dia do crime.

"Quando registramos o roubo o sistema nos apontou o registro do carro no mesmo dia, no período da manhã, naquela ponte que é monitorada, o que chamou nossa atenção, já que a vítima alegava que esteve durante todo o dia com o carro aqui em nossa região", comentou o delegado.

"Após essa informação voltamos a conversar com o rapaz, e ele alegava que estava em Birigui, no entanto, não apresentou nenhuma testemunha que comprove que ele estava com o carro naquela manhã, o que nos leva a crer que o carro fotografado por radares realmente seja o dele", ressaltou.

A suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido levado para o Paraguai, pois o país faz divisa com as duas cidades citadas. O inquérito policial deve ser instaurado nos próximos dias e o caso será encaminhado para a Justiça. O comerciante pode responder pelo crime de falsa comunicação de crime e também por tentativa de golpe da seguradora. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade