Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2007

Comemoração: Sebrae na Rua acontece em comemoração a aniversário

Detalhes Notícia

Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do posto do Sebrae em Penápolis, a ser completado no dia 14 de julho, a unidade realizará, com a ajuda de parcerias, o programa Sebrae na Rua. O evento consiste numa série de atividades que se estenderá do dia 25 ao dia 29, voltada não só a empresários e interessados em fundar um estabelecimento como à população em geral.

A programação completa foi divulgada ontem durante uma coletiva que contou com a presença do gerente regional do Sebrae, escritório de Araçatuba, Ricardo Espinoza (foto), além do professor Francisco Souza, representante do UniSalesiano e Edson Geraissate, representando a ACE (Associação Comercial e Empresarial). As duas instituições apóiam o evento, assim como a Prefeitura Municipal, representada ontem pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudinei Rodrigues da Rocha.

Segundo o gerente do posto, a programação tem como principal objetivo disseminar informações de gestão e tecnológicas que contribuam para o fortalecimento da atividade econômica local. Ele destacou ainda que o evento só é realizado por contar com parceiros que disponibilizam ações e estrutura. “Queremos trazer outros parceiros para que coloquem seus conhecimentos à disposição e a partir daí possamos gerar novos programas e projetos”, disse, “Conseqüentemente há aumento de empregos, renda e qualidade de vida”, acrescentou ele. Ricardo explicou ainda que este evento deve significar o início de vários projetos. “Esperando que a partir desta edição do Sebrae na Rua os parceiros comecem a ser demandados pela própria comunidade e a partir daí seja possível desenvolver soluções”, declarou.

 

Atividades

Nos dias 28 e 29, das 09h00 às 21h00, haverá atendimento à população na Praça Carlos Sampaio Filho, com atividades voltadas à saúde como massagens e diversas orientações, além de consultas jurídicas e varias exposições de trabalhos voltados a conscientização a respeito do meio ambiente e de doenças como a dengue. Estes serviços serão prestados por estudantes de Enfermagem, Fisioterapia e Direito, do Salesiano, além de envolver o Daep, a Polícia Ambiental e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Também estarão presentes os agentes e analistas do Sebrae, com um trailer onde serão feitos os atendimentos. Serão utilizados outros espaços como a Incubadora II, sala Cora Coralina da Biblioteca Municipal, Teatro Lúmine, Sala Pedagógica da Prefeitura e Sindicato Rural, que deverão sediar cursos e workshops sobre Plano de Negócios, Atendimento a Clientes, Formação de Preço, Código de Defesa do Consumidor e Planejamento. “Teremos oficina de vitrinismo, que vem ao encontro do nosso intuito de levar conceitos e ferramentas tecnológicas para empresários do comércio para que eles possam expor melhor seus produtos e atrair mais clientes”, exemplificou Ricardo. Entre os demais destaques da programação está a palestra com Paulo Araújo, que será no dia 27 no Teatro Lúmine, com o tema Motivando Talentos. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para palestras e cursos deve ser feita antecipadamente no posto do Sebrae local, instalado à rua Dr. Ramalho Franco, nº 340. Telefone: 3652-1918. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade