Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2006

Comemoração: População prestigia desfile de aniversário da cidade

Detalhes Notícia

Cultura de Paz. Esse foi o tema que as escolas e entidades do município levaram para o desfile comemorativo dos 98 anos de Penápolis, na última quarta-feira. O evento atraiu um público de aproximadamente cinco mil pessoas à avenida Luis Osório. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, 21 instituições participaram da comemoração, reunindo mais de mil participantes.

A abertura do desfile foi feita pela Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite, que executou o Hino Nacional e o Hino do Cinqüentenário de Penápolis.

Após a apresentação da Banda Municipal, foi a vez da Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins se posicionar à frente do palanque oficial para o desfile militar, que contou com a apresentação do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os bombeiros mirins de Penápolis e Braúna.

Na seqüência houve o desfile das escolas e entidades assistenciais da cidade, começando pela a Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), que apresentou na avenida as salas temáticas trabalhadas na Semana de Prevenção deste ano. Alunos da entidade interpretaram a música “Eu preciso de você” em libras (linguagem brasileira de sinais).

Reunindo alunos de todas as Emeis, Emefs, CMEIs e CEIMs, a Secretaria Municipal de Educação mostrou em seu desfile os serviços desenvolvidos em cada setor. Os destaques foram para as fanfarras mirins das Emeis Francisco Conte e da Vila Fátima e a fanfarra do ensino fundamental, reunindo alunos das 10 Emefs do município. Também participaram do desfile as escolas estaduais Luiz Crisóstomo de Oliveira, Dr. Carlos Sampaio Filho, Augusto Pereira de Moraes, Adelino Peters, Yone Dias de Aguiar, Joana Helena Castilho Marques e Luiza Maria Bernardes Nory; os colégios Oceu Positivo e Educandário Coração de Maria; SOS, Daep e o Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade