Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2010

COMEMORAÇÃO: Jardim Eldorado celebra 24 anos de fundação

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O Jardim Eldorado, um dos bairros mais conhecidos na cidade de Penápolis comemorou 24 anos de fundação no último dia 17. Conforme relatou o vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, que foi líder comunitário por 20 anos, o bairro tem uma história de muita luta e suor por parte das pessoas que residem no local.

"Cada um tem uma história de vida cheia de sacrifícios, mas que graças a Deus todos venceram e hoje o Jardim Eldorado é considerado um dos melhores bairros para se viver", comentou. Hugo lembrou que tudo começou em 1981, quando a área que hoje é o bairro foi desapropriada pelo prefeito Ricardo Castilho.

"Em 1982 o médico João D’Elia assumiu a Prefeitura, iniciando a construção das primeiras casas populares, sendo inclusive o primeiro sistema de mutirão existente no Estado de São Paulo", destacou. As obras de infra-estrutura foram concluídas nas administrações dos ex-prefeitos Sinoel Batista e Alidino Valter Bonini. Atualmente o Jardim Eldorado possui quase oito mil moradores, sendo 1.505 casas construídas no sistema de mutirão, 123 de construtoras e 137 particulares, totalizando 1.745 moradias. O bairro possui posto de saúde, creche, escolas municipal e estadual, duas quadras poliesportivas, um mini-campo de futebol de areia e dois campos de futebol amador, bastante utilizado em campeonatos promovidos pelo município.

"Por ser de fácil acesso, as pessoas sabem muito bem onde se localiza", ressaltou Hugo. Ele lembra que o líder comunitário, Ananias Gomes de Oliveira durante quatro anos foi o presidente do barracão, local em que aos finais de semana um grande número de moradores passava momentos agradáveis. "É importante destacar também que o Ananias foi um dos pioneiros do projeto Horta Comunitária", disse. O vereador revelou que antigamente o Jardim Eldorado foi muito discriminado, onde pessoas, inclusive autoridades municipais consideravam o bairro como periferia.

Outro ponto forte do local é o comércio, lá estão instalados 79 estabelecimentos de vários ramos, a Delegacia do Município, Associação Renascer da Terceira Idade, Rádio Zoar FM, o antigo Corpo de Bombeiros e várias igrejas. "Hoje o Jardim Eldorado é um exemplo, com pessoas simpáticas, lutadoras que fazem parte dos 24 anos de fundação e que merecem nosso respeito e elogio", finalizou Hugo. (Ivan Ambrósio)

Foto: Hugo, que foi líder comunitário por 20 anos lembra que antigamente o Jardim Eldorado era muito discriminado na cidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade