Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2010

COMEMORAÇÃO: Há 60 anos, a cidade ganhava a Rádio Difusora

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A Rádio Difusora de Penápolis, emissora pioneira da cidade cujo slogan é “A Namoradinha da Cidade”, completa hoje 60 anos de existência, conquistando durante todo este tempo a audiência dos penapolenses e região. Para comemorar a importante data, o radialista Célio de Oliveira apresenta hoje em seu programa, das 8h00 às 12h00, a história da emissora que terá a participação especial de ex-radialistas da Difusora. “É uma forma da população e dos ouvintes matarem saudades de ex-profissionais que fazem parte da história da Rádio Difusora”, comentou. A equipe da emissora é formada por locutores experientes, como Valdir Lahr, o “Caboclão”, sendo o radialista mais antigo com mais de 50 anos na emissora, além de Souzinha, com 38 anos de carreira, e Célio de Oliveira, que há 25 anos comanda o programa de maior audiência pelas manhãs. Valdomiro de Souza, o “Souzinha”, tinha apenas 15 anos de idade quando começou a trabalhar na Difusora, em 1972. Os estúdios funcionavam na Rua Anchieta e por muitos anos ele foi o responsável pelo estúdio de gravação de vinhetas e propagandas. Já em 1986, Souzinha iniciou a carreira de locutor, com o “Paixão Sertaneja”, das 5h00 às 8h00 da manhã, programa que apresenta até hoje. Também fazem parte da equipe Difusora, os profissionais: Paulo Delalio (locutor), Douglas Boca (repórter), Paulo Henrique Pelícia “Caipirão” (locutor), Wilson Sartori (locutor), Marcelo Pereira (técnico), Wanderley Ramires (técnico), Denílson Leal (estúdio), Norair Pardim, Renata Fioreli de Andrade, Lúcia, Brito e Ângela Maria, e a equipe esportiva que, além de Célio de Oliveira e Denilson Leal, é composta por Paulo Sanches, Tony Gali, Ivan Ambrósio e Marcelo Neto.

História
Fundada em 12 de junho de 1950, pelas mãos de Francisco Alves da Silva, o "Chico da rádio", que possuía um serviço de alto falante na cidade, a emissora é uma referência na comunicação, calcada no pioneirismo de uma programação sempre voltada para a prestação de serviços, utilidade pública, entretenimento com músicas de qualidade e notícias sempre em primeira mão.  Até a metade da década de 80, foi administrada pela família Santos Silva. Localizada na avenida Antonieta Vilela Ferreira, 900, atualmente a rádio emprega 20 funcionários, sendo os proprietários da emissora Stela Egreja e seu marido Roberto Sodré Egreja, além de Célio de Oliveira. Diariamente a Rádio Difusora entra no ar às 5h00 e encerra suas transmissões com locutores à meia-noite, sendo apresentados programas de vários estilos, desde musicais até de notícias, incluindo os flashes feitos pelo repórter Douglas Boca, trazendo as principais informações da cidade e região. Após as 19h00, quando é transmitido a Voz do Brasil, a programação dá seqüência com Wilson Sartori e o programa “Nossa Canção”, trazendo as melhores músicas até os nossos dias são sucesso. (IA)

Foto: Valdir Lahr é o locutor mais antigo da emissora, com mais de 50 anos de trabalho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade