Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2007

Comemoração: Escola Carlos Sampaio Filho comemora aniversário hoje

A partir das 8h30 de hoje, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho se reunirão no pátio da escola para uma manhã especial por conta do aniversário da instituição, que completa 72 anos de fundação. As atividades do dia estarão todas concentradas neste evento, que deve reunir os 1.300 alunos da escola, uma vez que não haverá aula nos demais períodos.

“Estaremos integrando todos os alunos em atividades que proporcionem a reflexão sobre o papel da escola na vida de cada um”, comentou o diretor, João Batista Godoy. Ele disse ainda que foi escolhido o tema “Carlos Sampaio Celebrando a Vida” para a programação artística, que foi dividida de acordo com as séries. Os alunos da 5ª e 6ª séries prepararam paródias para serem apresentadas, já os matriculados na 7ª ou 8ª séries desenvolverão performances variadas como apresentações de dança de diversos estilos. Às turmas do Ensino Médio foi estipulada a apresentação de peças teatrais.

Além disso, haverá a exposição de um painel com fotos e dados sobre a história da escola, proporcionando um resgate das transformações pelas quais a escola passou, como mudanças de nomes, que foram feitas inúmeras vezes.

 

História

A E.E. Dr. Carlos Sampaio Filho foi criada em 10 de abril de 1935 de uma forma um tanto inusitada: foi a própria comunidade penapolense, em parceria com a Prefeitura, quem proporcionou a construção do prédio, assim como o pagamento de professores e funcionários durante o primeiro ano de funcionamento. Pais de alunos doaram carteiras, para o então chamado Gymnásio Official de Pennápolis. As aulas da primeira turma foram iniciadas em 26 de março de 1936 e, a partir desta data, mais de 22 mil alunos passaram pela instituição. Daquelas carteiras, partiram pessoas que se tornaram personalidades reconhecidas internacionalmente, com destaque em universidades, política, carreira militar e tantas outras profissões. E não foi apenas na qualidade do ensino que a escola ganhou destaque, tendo também excelente desempenho em eventos culturais, esportivos, gincanas, festivais e olimpíadas. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade