Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2018

Comemoração: Dia do Meio Ambiente terá programação especial

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Uma das atividades da Semana do Meio Ambiente será na Flora Tietê, com visita e palestra

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizará uma programação especial com diversas atividades, entre palestras e oficinas. A Semana do Meio Ambiente acontece de 05 a 08 de junho.
O evento é uma realização do Daep, Prefeitura de Penápolis e Centro de Educação Ambiental. As vagas são limitadas, por isso, é necessário agendar a participação de escolas, grupos e demais interessados. O agendamento deve ser feito no CEA (Centro de Educação Ambiental), pelo telefone 3652-5309.
No dia 05 de junho, próxima terça-feira, estudantes e a equipe do Daep se reunirão na “Parada pela biodiversidade”, às 08h30, no semáforo localizado no cruzamento da avenida Luis Osório com a rua Dr. Mário Sabino. O objetivo é conscientizar sobre a importância da preservação ambiental.
No mesmo dia, haverá uma roda de conversa com a Polícia Ambiental e a soltura de peixes no Ribeirão Lajeado. A atividade acontece no Centro de Educação Ambiental do Daep.
Na quarta-feira, dia 06, o público participará de duas palestras no auditório “José Antonio Sacomani”, localizado na sede do Daep. Às 14h, a palestra será “A importância dos sapos e sua preservação”, com o professor Neumam Pinheiro. Já às 15h, o Tenente Laerte Petek ministrará a palestra “A importância das abelhas para o meio ambiente”.
No dia 07, às 14h, haverá uma Oficina de bolas com semente, ministrada na Escola de Bushcraft, localizada às margens do Córrego do Retiro em Penápolis. Para finalizar as atividades, no dia 08, às 08h30, haverá uma visita à Flora Tietê e uma palestra com o tema “O papel das sementes na conservação da biodiversidade”, com o engenheiro Fernando Buzetto.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade