Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2011

Comemoração: Cristãos marcam Semana Santa com celebrações

DA REPORTAGEM

Em comemoração a Sexta-feira Santa, as paróquias católicas de Penápolis realizam hoje, missas e procissões na cidade. O feriado assinala o fim da Quaresma, após a quarta-feira de Cinzas, que simboliza os 40 dias que Jesus Cristo passou no deserto, se preparando para o trabalho de pregação do evangelho. Neste período, de acordo com a tradição católica, a abstinência de carne, em especial a vermelha é um costume bíblico que simboliza o sacrifício de Jesus. No Santuário São Francisco de Assis, inicia-se amanhã, às 05h00, a Vigília Eucarística, realizada no salão paroquial. Às 10h00 acontece a Confissão Comunitária, também no Santuário. Já as 15h00, ocorre a Celebração da Paixão e Adoração da Santa Cruz, que se realizará simultaneamente, no Santuário, na comunidade São José (Cidade Jardim) e Santa Rita (Jardim Pevi). Ainda na sexta-feira, o Santuário realiza às 19h30, a Procissão do Senhor Morto, onde as pessoas participam conduzindo velas. No Sábado Santo, será realizada a missa solene da Vigília Pascal e Anúncio da Páscoa, às 20h00 nas comunidades do Santuário, São José e Santa Rita. No domingo de Páscoa, o Santuário realiza a missa solene de Páscoa do Senhor às 05h00, e após a missa acontece a procissão do Senhor Ressuscitado.

Sagrada Família e Santa Terezinha
Na Paróquia Sagrada Família, localizada no Jardim Eldorado, hoje será realizada a Missa da ceia do Senhor com lava pés, que ocorre às 20h00. Amanhã, 22, a paróquia realiza a Celebração da Exalação à Cruz a partir das 15h00. Às 20h00 acontece a Via Sacra, encenada na própria paróquia. No sábado Santo, 23, acontece a Missa do sábado de Aleluia, a partir das 19h00, e para encerrar as atividades da Semana Santa na Paróquia Sagrada Família, no domingo, 24, será celebrada a missa e procissão do Senhor Ressuscitado, às 06h00 e, logo após, a comunidade se reúne para um café da manhã comunitário. Na Paróquia Santa Terezinha, acontece hoje a missa solene da Instituição da Eucaristia, às 20h00, e às 22h00 inicia-se a Adoração ao Santíssimo. Amanhã, às 17h00, acontece a procissão do Sepultamento do Senhor e também uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2011. No sábado, 23, a paróquia realiza a Vigília da Páscoa, a partir das 20h00. Para encerrar a programação desta semana, a paróquia de Santa Terezinha, realiza no domingo, 24, às 20h00, missa da Páscoa do Senhor, e em seguida também participam de um café da manhã comunitário.

Comunidade Evangélica
A comunidade evangélica de Penápolis também celebrará a ressurreição de Cristo. O destaque da Primeira Igreja Batista em Penápolis será no domingo de Páscoa, com a realização do Culto da Ressurreição – aberto para toda comunidade - celebrado pelo Pastor Fernando Fernandes, com início às 06h00, no templo localizado à avenida Eduardo de Castilho, 808, no centro da cidade. Logo após, haverá café da manhã para a comunhão entre os membros da igreja e demais amigos presentes. “Vem conosco e te faremos bem”, texto bíblico registrado no livro de Números 1.9, é também o convite da PIB de Penápolis aos  penapolenses.
A Igreja Metodista Central em Penápolis também promove o Culto da Ressurreição a partir das 06h00. Segundo o reverendo Jonas de Oliveira este é um momento importante para celebrar o maior milagre de Jesus. “Durante este encontro nos reuniremos para celebrar a vitória da vida sobre a morte. Cristo vive para sempre em nossos corações”, comentou. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade