Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2007

Comemoração: Creche Nelly Jorge Colnaghi completa seis anos

Detalhes Notícia

No dia 25 deste mês comemora-se os seis anos de atividades da Creche Fundação Nelly Jorge Colnaghi, instalada no Jardim Tropical e que atende crianças com idade entre quatro meses e sete anos.

A criação da unidade foi uma iniciativa dos filhos de Nelly, José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Jorge Colnaghi, que, junto com suas respectivas esposas, Tânia Aparecida F. de Campos Colnaghi e Maria Rita de Cássia F. de Campos Colnaghi, formam o grupo de curadores da instituição. O nome da unidade é uma homenagem póstuma a incentivadora dos trabalhos sociais e que deixou em seus filhos valores de ajuda ao próximo, como costumava expressar com a frase “Toda boa obra tem sua origem no coração”.

Inaugurada com uma estrutura inicial de 850 m2 em um terreno de 4.800 m2., a unidade tem todos os investimentos e manutenções custeados com recursos próprios dos curadores, que não se beneficiam de nenhuma vantagem fiscal ou tributária.

 

Qualidade

Entre os objetivos da Fundação está o estímulo e desenvolvimento de projetos de assistência social que possibilitem melhorias de vida não só da criança, mas de seus familiares. A unidade trata do desenvolvimento integral das crianças oferecendo cuidados básicos à higiene e saúde, alimentação balanceada, sociabilização e atividades psico-pedagógicas e oferece às famílias trabalhos de orientação e recreação e grupos de terapia.

As crianças passam ainda por diversos aspectos do aprendizado desde recreação a educação musical, estimulação do desenvolvimento psicomotor, e eventos que despertam noções de cidadania como passeios pela cidade e visitas a museus, entre outros. Para isso, o quadro de funcionários é constituído por uma equipe especialmente treinada, além de contar com profissionais como assistente social, psicóloga e dentista.

 

Crescimento

No início das atividades, a creche atendia a 100 crianças com idade entre quatro meses e seis anos e 11 meses, divididas em seis turmas desde berçário a pré-escola. Durante os seis anos de atividades, a Fundação formou 116 crianças da pré-escola, além de manter o atendimento de creche a uma média de 130 crianças em cada ano. Em 2006 foi realizada a ampliação do prédio, que agora conta com 1.363m2. Os trabalhos da unidade atualmente representam para o município o atendimento a 15% das crianças entre quatro meses e sete anos.

O conselho deliberativo da atual diretoria é presidido por Augusto Francisco Vieira e tem como vice José Roberto Colnaghi. A diretoria executiva é comandada por José Arthur Rodrigues Lima, sendo vice-presidente José de Castilho Lima.

Para 2007, a meta do grupo é ampliar mais uma vez a estrutura do prédio e o número de matriculados para que em 2010 seja possível atender o dobro de crianças educadas atualmente. A Creche está localizada na Rua Baptista Grecco, nº 850, Jardim Tropical. Telefone: 3653-6445. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade