Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2011

COMEMORAÇÃO: Aprovada criação do Dia do Agricultor em Penápolis

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a instituição do Dia do Agricultor em Penápolis.  O projeto, de autoria do presidente do Legislativo, Nardão Sacomani (DEM), dispõe a comemoração anual no dia 28 de julho, com inclusão no calendário oficial do município. A homenagem deverá ter a entrega de diploma de honra ao mérito para um agricultor selecionado em comum acordo pelo Sindicato Rural e Casa da Agricultura de Penápolis. Nardão Sacomani disse que o projeto é uma forma de valorização a tão importante categoria. “O agricultor tem função essencial na sociedade, desenvolvendo atividades que nos possibilitam o alimento, fomento da economia e desenvolvimento da nossa sociedade, o que deve ser cada vez mais reconhecido”, considera o presidente da Câmara Municipal. O diploma de honra ao mérito ao Agricultor poderá ser  entregue em sessão ordinária do Legislativo. Em nível nacional, o Dia do Agricultor teve instituição no centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960, pelo decreto 8.630. A iniciativa foi do presidente Juscelino Kubitschek por considerar o trabalho do agricultor como responsável pelo crescimento econômico do país.

Asfalto
Nardão Sacomani requereu à administração municipal informações  sobre a existência ou não de previsão para a pavimentação asfáltica  da Rua Irmãos Torrezan, na Chácara de Recreio Mirage.

Luz
O presidente da Câmara Municipal continua atuando em defesa da melhora da iluminação pública na cidade. Na última sessão da Câmara Municipal, ele pediu o benefício completo para o Terminal Rodoviário. De acordo com o vereador, a iluminação tem sido melhorada na parte de embarque e desembarque dos ônibus. Nardão Sacomani ressaltou a necessidade do benefício também para a rua da parte dos taxistas no Terminal Rodoviário e a efetivação da reforma total do espaço. Outro pedido por Nardão Sacomani foi a iluminação  da Praça Armênia, na Av. Rui Barbosa. A deficiente estrutura de luz no local aumenta os riscos de violência e problemas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade