Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2010

Começam os preparativos para a 4ª Festa do Folclore em Penápolis

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis já está trabalhando na organização da  4ª Festa do Folclore do município. A mesma acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto, em local ainda a ser definido. Entrada franca para toda população.
De acordo com o secretário de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto Fernandes, os preparativos para essa grande festa já começaram há algumas semanas. “Estive em contato com representantes de grupos folclóricos da cidade de Olímpia com o objetivo de trazer algumas apresentações para Penápolis, a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando grupos tradicionais de Olímpia se apresentaram, agrandando o público penapolense”, contou Beto.
O secretário adiantou que já está confirmada a parceria com a cidade de Olímpia e que haverá pelo menos uma apresentação por noite de grupos daquela cidade. 
Além da participação dos grupos de Olímpia, a Festa do Folclore de Penápolis também conta com apresentações de grupos folclóricos e para-folclóricos da nossa cidade e região. O Museu do Folclore de Penápolis também irá fazer uma exposição de parte de seu acervo para que o público presente possa conhecer um pouco mais da nossa história.
A festa ainda vai contar com Praça de Alimentação com pratos típicos brasileiros, que serão comercializados pelas entidades assistenciais do município e também a tradicional Feira de Artesanato aberta a participação dos artesãos da cidade e região, para que possam expor e vender os seus trabalhos durante o evento.

Inscrição
A Secretaria Cultura informa que aos interessados em participar da Feira de Artesanato devem fazer sua inscrição antecipadamente na sede da Secretaria (Praça 09 de julho 150 - antigo Paço Municipal). Para os artesão de Penápolis a inscrição é gratuita; já os artesãos de outros municípios devem colaborar com uma taxa de R$50, para ajudar no custeio da hospedagem.

Secom – PMP

Foto: Em Olímpia, o secretário Beto Fernandes e a funcionária Regina com os representantes de grupos folclóricos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade