Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2013

Começa ser definida venda de ativos da Campestre

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Mesa composta por gestor e administrador da Campestre, e demais auxiliares durante a Assembleia

DA REPORTAGEM

 

A Usina Campestre realizou ontem mais uma etapa da Assembleia Geral de Credores. O encontro foi promovido no Clube de Campo Lago Azul e foi presidido pelo administrador judicial da Campestre, Dr. Ely de Oliveira Faria. Os credores aprovaram a proposta de alteração do plano de recuperação da usina, bem como a venda parcial de ativos, a Unidade Produtiva Independente (UPI).

Durante a Assembleia foi apresentada aos credores a proposta feita pelos acionistas da empresa em relação às alterações a serem feitas no Plano de Recuperação Judicial, sendo avaliada e aberta discussão. Após pausa na Assembleia, os credores apresentaram seus projetos de mudanças em relação às propostas feitas pelos acionistas da Campestre. Segundo definido em ata, as propostas de modificações têm os objetivos de preservar a atividade explorada pela Campestre como entidade geradora de empregos e tributos, assegurando o exercício de sua função social e pagar seus credores.

Em relação à recuperanda, com a alienação da UPI, a mesma passará a se dedicar as atividades relacionadas ao arrendamento de terras para o cultivo agrícola, bem como administrar receita do referido arrendamento e receitas adicionais, uma vez realizados investimentos adicionais. Ainda segundo a ata, a assembleia definiu que como a Campestre não possui condições para a manutenção de suas atividades atuais e o pagamento de suas dívidas, a solução viável e imediata seria a venda da UPI.

 

UPI

Segundo consta, o objetivo da UPI é a segregação de ativos e passivos a serem arrematados em leilão, sendo o Parque Industrial, incluindo os imóveis e equipamentos, seu fundo de comércio, licença ambiental, direitos e obrigações relacionadas ao PESA, contratos de fornecimento de cana-de-açúcar, Dívida novada entre Credores Concursais e Recuperanda e outras obrigações extraconcursais. Antes haverá uma avaliação do local realizado por empresa contratada para inclusão ao pregão da UPI, sendo o valor agregado ao valor mínimo do pregão.

A empresa terá o prazo de até 20 dias para a realização da avaliação a partir do momento em que for contratada. Uma nova Assembleia deverá ser realizada no dia 23 de setembro com o objetivo de definir o valor mínimo do pregão, onde um edital deve ser publicado até o dia 27 constando tal valor. Esse valor mínimo servirá como base para divisão entre credores, assim como previsto no Plano de Recuperação.

Para a venda será necessário que o interessado entregue sua proposta em envelope fechado ao Juízo da Recuperação Judicial até as 16h00 do dia 28 de outubro, sendo abertos em seguida. Os proponentes que cumprirem os requisitos do edital a serem aferidos pelo Gestor Judicial, pelo Administrador Judicial e acionistas, serão intimados a comparecerem em assembleia geral marcada para o dia 05 de novembro, oportunidade em que deverá ocorrer o leilão judicial da UPI.

 

Avaliação e liberação de funcionários

Segundo o gestor judicial da Campestre, José Carlos Fernandes Alcântara, já existe uma empresa interessada em realizar a avaliação do Parque Industrial, sendo que o valor aproximado pago para a realização do trabalho será de R$ 75 mil. Alcântara disse também durante a Assembleia que fornecedores de cana e funcionários que quiserem se desligar da Campestre poderão procurar seus direitos junto à usina.

"Os fornecedores que quiserem fornecer suas canas para outras empresas ainda na safra 2013 poderão pedir o cancelamento de contrato junto a Campestre. Também os funcionários que tiverem interesse em se desligar da usina poderão nos procurar para o desenvolvimento das devidas demissões", ressaltou. Para o administrador judicial da Campestre, Dr. Ely de Oliveira Faria, a assembleia realizada ontem teve um grande avanço, no entanto as conversas devem se tornar mais profundas nos próximos encontros.

"Tivemos sim um grande avanço nos trabalhos, mas se quisermos chegar a um entendimento sobre a venda do Parque Industrial, devemos realizar um encontro mais profundo e evoluir nas negociações feitas em assembleia", finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade