Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2006

Começa o recolhimento da 2ª etapa do arrastão

Começou ontem, 6, o recolhimento do lixo retirado dos quintais das residências correspondentes à área da 2ª etapa da operação arrastão contra os mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose. Para recolher os materiais a Secretaria Municipal de Saúde, que coordena a ação por meio da Vigilância Epidemiológica, fez parceria com as secretarias municipais de Obras e Agricultura, além do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que fornecerão ajuda com máquinas e caminhões para coletar o que os moradores retirarem dos quintais.

Na última semana os agentes da Saúde estiveram visitando todas as casas que fazem parte da nova região do arrastão para comunicar a população acerca das providências a serem tomadas. Nas residências onde não havia pessoas foi deixado um comunicado por escrito na caixa de correio orientando a fazer a limpeza dos quintais, com a data de início do recolhimento.

Os moradores foram orientados a retirarem dos quintais materiais como latas, garrafas, pneus, móveis velhos, folhas, madeira, restos de frutas e comida, fezes de animais, entre outros recipientes que acumulem água parada.

Nesta etapa estão passando pela limpeza os bairros Parque Industrial, Jardim Morumbi, João de Barro, Eldorado, Jardim Bela Vista, Parque Residencial Ipê, Nossa Caixa II, Jardim Paraíso, Jardim Premier, Jardim Canadá, Jardim Tóquio, Jardim Aeroporto, Cecap, Distrito Industrial, Jardim Por do Sol, Jardim Brasília, Vila Popular e Chácara Recreio Mirage.

A operação arrastão contra os mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose teve início na segunda quinzena de outubro e já recolheu 219 toneladas de lixo dos quintais. Toda a cidade deve passar pela operação. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade