Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2018

Começa hoje a tradicional quermesse da Vila Fátima

Imagem/Fernando Almeida
Detalhes Notícia
Comunidade de Nossa Senhora de Fátima começa hoje sua tradicional quermesse e eventos religiosos

DA REPORTAGEM

Começa neste fim de semana uma das maiores e mais tradicionais quermesses de Penápolis, que é realizada na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Vila Fátima. Além da parte festiva, que sempre é muito aguardada, haverá a parte religiosa, com a tradicional Coroação de Nossa Senhora. 
De acordo com a programação, serão três fins de semana de festa. A cada sábado e domingo – começando hoje (12), a parte festiva conta com os tradicionais assados e bebidas geladas, mantendo a tradição da comunidade. Na parte religiosa, está previsto para amanhã, dia 13, o evento mais esperado pelos fiéis católicos e devotos da santa, sendo a tradicional missa com a coroação de Nossa Senhora de Fátima. O evento começa logo pela manhã, as 07h30 com a procissão nas ruas próximas da igreja. Em seguida, às 08h00, acontece a missa e coroação. 
Segundo o tesoureiro da comunidade, João Calegare Filho, a participação dos devotos e demais católicos é muito esperada. “Cada celebração é importante para todos nós para uma reflexão sobre nossas vidas e fé. Estar presente junto a Jesus e Nossa Senhora de Fátima é estabelecer uma ligação espiritual com as coisas boas, reavivando cada vez mais nossa fé”, comentou.
A parte festiva na comunidade começa hoje com o inicio da quermesse. O evento é um dos maiores na cidade, com a duração de três fins de semana, encerrando-se somente no próximo dia 27. 
Hoje a noite serão oferecidos assados, salgados, bebidas, além do sorteio de prêmios. Aos domingos, as pessoas terão arroz e salada grátis no almoço. A festa aos sábados e domingos ocorre sempre no salão de festas da própria igreja e a animação fica por conta do locutor Souzinha. 
“Nossa festa é tradicional na cidade porque as pessoas sabem do carinho que temos em preparar tudo. Além disso, o clima é sempre agradável, voltado para as famílias, por isso temos muito orgulho em proporcionar este momento de união, principalmente começando em um fim de semana tão especial como é o Dia das Mães. Estendemos o convite a todos que queiram participar conosco”, enfatizou João.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade