Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2007

Começa hoje a Semana da Conservação do Solo

Com uma extensa programação visando a sensibilização da comunidade para a preservação ambiental, começa hoje, 10, em Penápolis, a Semana da Conservação do Solo. As atividades serão desenvolvidas até o próximo sábado e são promovidas pela Prefeitura de Penápolis e o Daep, em parceria com o consórcio Ribeirão Lajeado, Flora Tietê, Centro de Educação Ambiental, ETE “João Jorge Geraissate”, escolas estaduais, Pastoral da Juventude, agentes ambientais, Conselho Mirim do Daep e Funepe.

A partir de hoje e durante os quatro dias de programação, serão desenvolvidas atividades de sensibilização de alunos da rede escolar para as práticas de conservação de solo, com visitas aos trabalhos técnicos de Conservação de Solo na ETE “João Jorge Geraissate”.

Amanhã, dia 11, serão realizadas palestras e apresentações a partir das 19h30 no Teatro Lumine. O Engenheiro mecânico, com mestrado em gestão ambiental, Eder Fonzar Granato, que também é o secretário municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, fará palestra sobre o tema “Nosso Solo”. E o vice diretor da UNESP de Rio Claro, Luiz Carlos Santana, falará sobre “Educação Ambiental: natureza e possibilidades”.

Valdineide Anacleto fará uma apresentação musical, com o tema Borboletas. Haverá, ainda, a apresentação teatral “Planeta Água”, que ficara a cargo dos alunos da Escola Sesi.

Para sexta feira, dia 13, a partir das 8 horas, está programado o plantio de mudas na área verde da Village, próxima à rádio Difusora, com alunos das quartas séries da E.E. Augusto P. de Moraes”. No sábado, dia 14, às 8 horas, está previsto o plantio de mudas para enriquecimento da mata ciliar do Córrego do Curtume, com a participação da comunidade dos bairros vizinhos, Pastoral  da Juventude, agentes ambientais e conselho mirim do Daep. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade