Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2018

Começa hoje a 3ª etapa da vacinação contra a gripe

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Durante a semana a vacina está disponível nas Macros I (Mutirão), II (Postão – Centro) e III (Santa Terezinha), das 07h às 17h

Hoje, quarta-feira (09), tem início mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional. Seguindo o cronograma estabelecido, nesta 3ª etapa deverão ser imunizadas contra a doença as pessoas que têm doenças crônicas e profissionais que atuam na educação pública e privada. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Durante os dias da semana (de segunda a sexta-feira), a vacina contra Influenza está disponível nas Macros I (Mutirão), II (Postão – Centro) e III (Santa Terezinha), das 07h às 17h. A vacina é segura e oferece proteção a três tipos do vírus: o Influenza A - H1N1, o Influenza A - H3N2 e o Influenza B.
A campanha de vacinação contra a gripe foi divida em três etapas; na primeira etapa já foram vacinados os idosos a partir de 60 anos e os profissionais que atuam na área da saúde, e na 2ª etapa foram vacinadas as crianças entre 6 meses e 5 anos, grávidas e puérperas. E nesta 3ª etapa chegou a vez das pessoas com doenças crônicas e profissionais da educação.
Quem ainda não se vacinou nas etapas anteriores deve procurar com urgência um ponto de vacinação.

DIA D
No próximo sábado, dia 12 de maio, será realizado o “Dia D de Vacinação”. Neste dia todas as unidades de saúde de Penápolis serão postos de vacinação contra a gripe das 08h às 17h. Aqueles que não têm como procurar um posto de vacinação durante a semana poderá aproveitar o “Dia D” e se imunizar.
Vale lembrar que durante o período de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde também realizará a atualização das carteirinhas de vacinação. Por isso, é fundamental a apresentação deste documento para aplicação das doses que estão atrasadas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade