Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2015

Começa hoje a 2ª Operação Arrastão contra a Dengue

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O recolhimento de todo lixo e entulho será feito a partir de segunda-feira, dia 02 de fevereiro

A Prefeitura de Penápolis, em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) inicia hoje , dia 29, a 2ª Operação Arrastão de combate à dengue. Ao todo serão 94 quadras, com cerca de 2.350 residências e com uma população estimada em 9.400 pessoas. 
Nessa nova etapa, os trabalhos estão concentrados na região do Jardim Ipê, Jardim Eldorado, Jardim Bela Vista, Vila Paraíso, Jardim Morumbi, além dos bairros Menino Ariovaldo, João de Barro I e II e Jardim dos Sonhos. A área está delimitada pela rua Maria Moroni Dias, avenida Getúlio Vargas, rua Nain Eid e avenida Mato Grosso.

Estratégia
Entre hoje e amanhã (30), os servidores municipais percorrerão todas as residências da área para orientar os moradores, distribuir as filipetas informativas e entregar os sacos de lixo destinados ao depósito de inservíveis retirados dos quintais. 
Sábado e domingo, dias 31 e 01 de fevereiro, os moradores já poderão fazer a limpeza de seus quintais e retirar todo lixo e entulho que serve de criadouro para o mosquito da dengue. Esse material deve ser depositado junto à guia de sarjeta, para facilitar o recolhimento por parte das pás carregadeiras.
O recolhimento de todo lixo e entulho será feito a partir de segunda-feira, dia 02 de fevereiro, e deve prosseguir até a quinta-feira, ou até o recolhimento completo do material. 
Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, a população deve aproveitar essa oportunidade para fazer uma limpeza completa em suas casas.
 “A melhor ação para combater a dengue é eliminar todos os criadouros do mosquito, ou seja, qualquer recipiente que possa acumular água. Esperamos que a população nos ajude a enfrentar essa doença, aproveitando esse mutirão”, enfatizou.
Essa segunda fase do Arrastão terá uma novidade. Após o recolhimento de todo o material das ruas, os agentes de saúde e de saneamento farão um trabalho de bloqueio, com visitas casa a casa para conferir se restou algum foco de dengue ou criadouros.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade