Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2008

Começa hoje a 16ª Festa Junina Popular

Doze grupos musicais e duplas da cidade e quase 20 quadrilhas, formadas por estudantes e membros de entidades e associações de Penápolis e da região estarão se apresentando à comunidade penapolense durante os cinco dias da 16ª Festa Junina Popular – Festa do Interior, que começa hoje, 19, no recinto de exposições Prefeito Jandira Trench, com portões abertos à população. Além disso o evento traz barracas de entidades assistenciais que terão, à disposição dos visitantes uma grande variedade de guloseimas típicas. No encerramento da festa, dia 23 de junho, haverá um show especial com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, a partir das 22h30.
Hoje, no primeiro dia do evento, haverá um Terço em louvor a Santo Antônio, São João e São Pedro, à partir das 19h45. Também está na programação de hoje a apresentação de quatro quadrilhas dentro da 16ª Mostra de Quadrilhas. Participam a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Pingo D’água, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Armelindo Artioli – com duas classes e quadrilhas distintas – e a Emef Casa da Amizade.
Duas bandas vão se apresentar para o público em ambientes diferentes, sendo uma delas na tenda onde são dançadas as quadrilhas e outra no antigo hangar do recinto. Hoje quem se apresenta na tenda à partir das 22h30 é a Banda Prisma. Já no hangar, a partir do mesmo horário, quem faz animação é a Banda Star Show.
Toda a organização está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com demais setores da administração, em especial a Secretaria Municipal de Obras, que oferece amplo suporte na montagem da estrutura. O recinto da festa já está pronto, faltando apenas alguns acertos que ocorrerão ao longo do dia. O secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, faz um convite à população para que compareça e prestigie a comemoração.
“A entrada é franca e todo mundo pode se divertir à vontade. Todas as noites haverá quadrilhas e bailes-forró. Temos ainda barracas de comidas típicas, parque de diversões, enfim, uma vasta programação para que todos possam se divertir com segurança” – disse.

Barracas
Serão montadas 13 barracas de entidades assistenciais no recinto da Festa Junina, para comercialização de comidas e bebidas típicas.
O secretário de Cultura afirmou que a Festa Junina Popular, tradicionalmente promovida pela Prefeitura de Penápolis, tem uma ampla interface com o social, já que é aberto o espaço para que as entidades possam angariar mais recursos.
“Essa abertura é muito valiosa para as entidades, pois comercializando as comidas e bebidas típicas elas conseguem aumentar um pouco sua receita, podendo investir mais nas obras de atendimento à comunidade carente” – comentou ele.
“Fazemos questão de reservar este espaço para as entidades, todos os anos, já que elas se destacam nesta tarefa, seja pela variedade e qualidade dos produtos oferecidos, como pela organização”. Secom – PMP

Fãs de Guilherme e Santiago poderão visitar camarim

Através de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com as emissoras de rádio de Penápolis, serão sorteadas 10 pessoas para visitarem o camarim da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, que fará show no encerramento da Festa Junina Popular no próximo dia 23, a partir das 22h30 no recinto de exposições da cidade.
A participação na promoção é simples: a cada quilo de alimento não perecível doado ao Fundo de Solidariedade é entregue um cupom que dará direito ao sorteio. É importante que o interessado preencha corretamente o cupom, com nome, endereço e telefone legíveis.
Os alimentos já podem ser trocados por cupons nas emissoras de rádio Difusora AM ou Ativa FM, na sede do Fundo Social (que fica em frente à Prefeitura), ou na barraca do Fundo Social instalada no Recinto de Exposições durante a Festa Junina Popular.
O sorteio dos fãs que visitarão o camarim dos artistas será realizado de forma pública às 10h da próxima segunda-feira, dia do show, na sede do Fundo Social.
A vinda dos artistas Guilherme e Santiago à cidade foi possibilitada por convênio firmado pela Prefeitura de Penápolis com o governo federal. Através de emenda do deputado Arlindo Chinaglia, foram conquistados R$ 100 mil do Ministério do Turismo para a realização da Festa Junina, incluindo a realização do show. Os recursos do Ministério destinam-se à promoção de eventos culturais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade