Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2006

Começa em novembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

Dono do maior rebanho bovino comercial do mundo, com mais de 200 milhões de cabeça, o Brasil começa a partir da próxima quarta-feira, 1, a segunda etapa da Campanha Nacional de Erradicação da Febre Aftosa. Dezesseis estados, nos quais estão cerca de 148 milhões de bovinos, o que representa 72% do rebanho brasileiro devem vacinar o gado durante o mês de novembro.  A imunização também atingirá os bubalinos, informa a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A segunda etapa da campanha de erradicação da aftosa abrange as seguintes unidades da Federação: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em Goiás, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), antecipou para hoje, 28, o início da vacinação. Segundo o órgão, um fim de semana a mais na campanha sempre contribui para aumentar o índice de cobertura vacinal. Isto porque muito produtores que moram na cidade costumam passar os finais de semana na fazenda, permitindo que tenham um tempo maior para vacinar o gado. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.