Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2009

Começa amanhã a Oficina de Fantasias para o Carnaval 2009

Tem início amanhã, 05, as atividades da Oficina de confecção de fantasias, figurinos e máscaras para o Carnaval 2009, promovida pelo Núcleo Municipal de Teatro da Prefeitura de Penápolis. A oficina tem o objetivo de confeccionar as fantasias e adereços que serão utilizados no Bloco Dona Fartura, um dos mais tradicionais da cidade, característico pelos bonecos gigantes.
Conforme explicou o coordenador do Núcleo Municipal de Teatro, Luis Carlos Colevatti, que também vai ministrar a oficina, os participantes vão aprender a confeccionar as próprias fantasias do bloco e as roupas dos bonecos gigantes. Ele conta que os cabeções dos bonecos já estão prontos, portanto, a oficina será para criação do restante dos bonecos e fantasias dos foliões.
Para o Carnaval 2009, o Bloco Dona Fartura entrará na avenida com 10 bonecões, entre eles, a Dona Fartura e seu esposo, Zé Fortuna; além dos foliões com pernas de pau e máscaras. O Bloco Dona Fartura nasceu há cerca de 15 anos, através de Oficinas de Bonecos Gigantões e Máscaras, pelo Museu Municipal de Folclore. No decorrer dos anos, o Núcleo Municipal de Teatro assumiu esta atividade e passou a investir no trabalho de formação cultural e educacional, proporcionando a inclusão sócio-cultural de pessoas da comunidade, pessoas ligadas ao teatro, a música e a dança. 

Algumas vagas
Para os interessados que ainda não fizeram sua inscrição na oficina, ainda há tempo de participar, pois restam algumas vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana” (rua Manoel Foz, 235), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Os participantes da oficina, também vão integrar o Bloco Dona Fartura. Mais informações sobre a oficina pelo telefone 3652.5570. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade