Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2007

Começa a distribuição das roupas da Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis começou ontem, 15, a distribuição das roupas arrecadas na Campanha do Agasalho 2007 para as famílias cadastradas no Plantão Social da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e aquelas que foram indicadas pelas entidades do município.

Segundo explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Cristina Torres Buranello Santos, a estratégia definida para este ano é a da distribuição com a ajuda de senhas em dia e hora previamente marcados.

“A distribuição aos carentes será feita desta forma para evitar aglomeração de pessoas em frente ao prédio da entidade, muitas filas e longo tempo de espera”, comentou. Não é preciso que toda a família compareça na entrega, apenas uma pessoa poderá adquirir as roupas para o restante. Cada membro da família tem direito a ganhar quatro peças.

De acordo com o levantamento feito pelo Fundo Social, neste ano foi arrecadado um total de 30 mil peças de roupas além de calçados infantis, adultos e outros acessórios doados. A expectativa é que aproximadamente 150 pessoas passem por dia no FS para pegar as doações para a família toda e ao final do mês o Fundo Social possa atender 2300 famílias carentes do município. A distribuição das roupas vai até o dia 31 de maio.

 

A Campanha

A Campanha do Agasalho 2007 começou mais cedo este ano em Penápolis, tendo início no mês de março; pois de acordo com a presidente do Fundo Social, Renata Cristina dos Santos, a arrecadação e a distribuição foram antecipadas para as famílias já estarem bem agasalhadas quando começar realmente o frio.

A exemplo do ano passado, foram distribuídas várias caixas em pontos estratégicos da cidade para que as pessoas depositassem os donativos. Entre estes pontos estratégicos estão as escolas estaduais, municipais e particulares, lojas parceiras, Prefeitura Municipal e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). O Corpo de Bombeiros, os Bombeiros-mirins, a Polícia Militar e o Tiro de Guerra também contribuíram coma arrecadação de roupas.

 

Premiação

Como forma de recompensar aquelas pessoas que contribuíram na Campanha do Agasalho será realizado um sorteio de prêmios.  Todas as pessoas que doaram, receberam um cupom do estabelecimento onde esteve disposta a caixa de donativos. Com este cupom a pessoa poderá concorrer aos prêmios oferecidos pelas lojas locais através da parceria com o Fundo Social. O sorteio será realizado no mês de junho, durante a Festa Junina Popular. Até o momento as empresas que contribuíram com o Fundo Social foram Química Laboratórios (uma bicicleta), Retesp (uma bicicleta), Rede Univida de Farmácias (uma bicicleta), Microlins Informática (uma bicicleta), funcionários do Banco Nossa Caixa (uma bicicleta), Depósito do Professor (uma cesta básica de alimentos), Pernambucanas (um edredom). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade