Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/01/2016

Comdim começa articular eventos para mobilizar a comunidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Membros do conselho durante reunião ontem na Prefeitura de Penápolis

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis – Comdim – se reuniram nesta quinta-feira (14) para começar a organizar vários eventos que ocorrerão na cidade em breve. Tais eventos visam mobilizar a sociedade em torno do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A intenção é que a data seja lembrada não só como um importante marco na conquista de direitos, mas acima de tudo, que possa servir de reflexão acerca do que é necessário fazer para avançar no cenário.
De acordo com a presidente do conselho, Carla Braz, ao longo do ano o Comdim realizará projetos diversos com a comunidade, buscando atingir públicos diferenciados.
“Todos nós sabemos que os problemas que afligem as mulheres, em grande parte a violência doméstica, não poupam classe social, nem escolaridade, faixa etária, nem cor, e nem credo. Por esta razão o conselho quer levar seu trabalho a todo tipo de público”, explica ela.
“Vamos abrir o ano com este evento, denominado Semana da Mulher, no início de março, e dando sequência, no decorrer de 2016, teremos uma programação de atividades onde percorreremos escolas, empresas, instituições, enfim, inúmeras localidades da nossa comunidade, levando ao conhecimento das pessoas, o papel do conselho. Queremos explicar como ele funciona, para que serve, e instruir a população a ser participativa”, comentou Carla.
“Também pretendemos fazer uma programação chamada Cine Clube, onde vamos programar exibições de filmes nestes locais, com a temática da violência, e na sequência faremos debates mediados. Ao longo do ano com certeza devemos divulgar este projeto”, prevê.

Programação
Para marcar a Semana da Mulher 2016, o Comdim fez uma parceria com o Sebrae, o Sincomércio e a Prefeitura de Penápolis. Desta forma, já estabeleceu uma pré-programação da comemoração. Deverão ser três dias de eventos, com palestras, depoimentos, vídeos e apresentações culturais, tudo com entrada franca e aberta á população em geral.
No dia 08 de março ocorrerá a abertura oficial da Semana da Mulher no Teatro Lúmine, com recepção do público das 19h às 19h30. Na sequência haverá abertura solene com pronunciamento das autoridades e exibição de um vídeo de saudação da empresária Luiza Trajano, a bem sucedida Dona Luiza, da Rede Magazine Luiza. Contactada pela presidente do conselho, a empresária respondeu que faz questão de gravar um vídeo dirigido às mulheres penapolenses falando um pouco de sua trajetória de lutas e superação, deixando sua mensagem pela passagem do Dia da Mulher.
Logo após os presentes poderão ouvir um pouco sobre a história de sucesso da empresária Rosana Marques, da cidade de Juruaia/MG, que se tornou um grande sucesso com sua confecção de lingerie, revolucionando sua pequena cidade e gerando milhares de empregos. Com sua história de sucesso e empreendedorismo, Rosana conseguiu conquistar sua independência e auxiliar a população de onde mora.
Por conta de sua experiência de sucesso, a empresária foi finalista do 18º Prêmio da Revista Cláudia, na Categoria Negócios.
E por fim, haverá ainda o depoimento da blogueira plus size Laiara Leoni, que vai abordar sua experiência de quebrar todas as barreiras da ditadura da beleza. Laiara é exemplo de auto estima e de aceitação de seu corpo, sem se prender a padrões pré estabelecidos.
No dia 09, está programada uma Oficina “Fale sem Medo”, abordando a temática Gênero/Violência Doméstica, com a mediação da assistente social e psicóloga Rita de Cássia Vieira Borges. A oficina será baseada no vídeo da campanha “Fale sem Medo”, da Avon. O local está em definição pela organização.
E para encerrar a programação da Semana da Mulher, no dia 10 acontecerá o “Sarau Mulher”, a partir das 20h no teatro Lúmine, com a participação de artistas da cidade, abordando a temática. Podem ser apresentados números de dança, teatro, poesia, música, entre outros. Basta manter contato com a secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3652-5568. Desde já todos estão convidados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade