Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2007

Comdica elege novos membros e diretoria

Foi realizada na manhã de ontem, 2, no Paço Municipal uma assembléia geral com representantes do setor público e da sociedade civil organizada para a escolha dos novos membros do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) bem como a eleição de sua diretoria para o biênio 2007-2009.

Há quatro anos à frente do Comdica como presidente, o secretário municipal de Administração, Alexandre Gil de Mello, passa a direção para o atual secretário de Assistência Social e Cidadania, Clésio Thomazin. A escolha do novo presidente bem como os demais membros da diretoria se deu por votação entre os membros do poder público. A escolha dos representantes da Sociedade Civil também se deu por indicações dos pares.

A cerimônia de posse da diretoria do Comdica será realizada na próxima semana, na quarta-feira, 11, a partir das 9h00, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com a presença do prefeito João Luis dos Santos e demais autoridades do município.

 

O Conselho

Em Penápolis, o Comdica foi criado em 2002 através da lei 1.095 que estabeleceu as principais atribuições desse Conselho e determinou como seria sua composição. De acordo com a lei, o Comdica tem uma formação de 10 membros, dentre os quais, cinco são representantes do sociedade civil (três de entidades assistenciais; um representantes das escolas particulares e um dos clubes de serviços e associações afins). Os outros cinco são formados pelo poder público, cada um representa os seguintes setores: assistência social, educação, saúde, finanças e cultura/esporte. Cada membro pode ter um mandato de dois anos, sendo possível uma recondução por mais dois anos.

Segundo explicou Alexandre Gil, o Comdica existe para ser articulador das políticas públicas e garantir o melhor atendimento da criança e adolescente no município. “O Conselho é o ‘guardião’ do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), ele faz com que sejam cumpridos os direitos estabelecidos por esta lei”, afirma Gil.

O secretário comenta sobre seu trabalho à frente do Conselho: “Tenho um sentimento de que cumprimos com nossa função ao longo desses quatro anos, fazendo com que o Comdica fosse reconhecido e respeitado pela comunidade e autoridades públicas. O Comdica de Penápolis se tornou referência regional sendo agraciado no ano passado por um prêmio da Unicef”, relembra.

“Espero que os novos membros possam dar continuidade ao trabalho que está bem encaminhado e precisa se aperfeiçoar”, concluiu Alexandre Gil de Mello. Secom – PMP

 

Conheça os membros do Comdica

 

Poder Público (Titulares)

Áurea Maria de Oliveira Muçouçah – Saúde

Clésio Thomazin – Sasc

Antônio Francisco Campos – Esporte/Cultura

Leonila de Aguiar Torrezan – Educação

Maria de Fátima de Sá Benetti – Finanças

 

Sociedade Civil (Titulares)

Luciana Leopoldo Conte de Almeida – Vila da Infância

Girlene Moreno Soares Azenha – Anjo da Guarda

Paula Renata Ronconi – S.O.S.

Elen Cristiane Dona – UBM

Ester Maria Sezalpino Mioto – Amor-Exigente

 

Diretoria

Clésio Thomazin – presidente do Comdica

Girlene Moreno – vice-presidente

Elen Dona – 1ª secretária

Luciana de Almeida – 2ª secretária

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade