Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2021

Combate à covid: Prédio é ofertado para receber estrutura hospitalar

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Not�cia
Antigo hospital de campanha está vazio desde fevereiro quando leitos foram transferidos para a Santa Casa

DA REDAÇÃO

A informação de que o prédio onde funcionou o hospital de campanha de Penápolis poderia ser cedido à Prefeitura Municipal sem os gastos com aluguel para que o poder público use a estrutura para montar um centro de atendimento a pacientes com a Covid-19, causou muita repercussão nas redes sociais na internet nesta quinta-feira (08).

O prédio hoje é alugado para a Organização Social de Saúde (OSS) Associação Hospital Beneficente do Brasil, a AHBB, com sede em Lins e que foi responsável pelo serviço prestado no hospital de campanha até o início deste ano. A AHBB/Rede Santa Casa é também a responsável pela gestão da Santa Casa e Pronto Socorro de Penápolis.

A informação é que a OSS, responsável pelo pagamento do aluguel do prédio, possa ceder o espaço à Prefeitura para que o local seja utilizado para montar um centro de tratamento de pacientes com a covid. Caso isso ocorra, a família Valente abriria mão dos pagamentos mensais de aluguel cobrados da AHBB.

Desde o ano passado, antes mesmo do início das operações do hospital de campanha, a AHBB vinha firmando contrato com a família para o aluguel do espaço. O objetivo da OSS era o de montar um Centro Integrado de Saúde da Mulher com abrangência regional. Segundo o presidente da OSS, o médico Antonio Carlos Pinotti, o Centro funcionaria em parceria com o poder público estadual e municípios da região, além da Faculdade de Medicina da Funepe. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais: 

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade