Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2022

Combate à Covid: Administração discute medidas preventivas no comércio penapolense

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Reunião conjunta será realizada de forma constante e periódica para reavaliar a situação do município

Diante do aumento de número de casos positivos, uma ação conjunta entre a Prefeitura de Penápolis, Sincomercio e ACE – Associação Comercial e Empresarial discutiu medidas preventivas para combater a proliferação do vírus na cidade. No momento, a cidade se encontra em estado de alerta por conta dos novos casos da doença.
A reunião realizada na tarde desta quarta-feira (05) reuniu o prefeito Caique Rossi; o secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho; o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini; o presidente do Sincomercio, Julio Galinari; e o presidente da ACE, João Fernandes. 
Durante a reunião, o secretário de Saúde, Luiz Washington, destacou que é necessário redobrar os cuidados diante do quadro de alerta e atenção na cidade. “Para que não tenhamos que adotar medidas restritivas, pedimos que todos colaborem e redobrem os cuidados. O uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos com álcool gel são ações fundamentais para evitar a contaminação”, afirmou.
“Reforçamos que o uso de máscara continua obrigatório em todo estado de São Paulo. O apoio dos comerciantes nessas ações será fundamental. Orientamos que todos cobrem o uso de máscara em seus estabelecimentos, mantenham o ambiente arejado e o distanciamento social”, enfatizou o médico Luiz Washington.
Segundo o prefeito Caique Rossi, serão realizadas reuniões periódicas para reavaliar a situação do município. “Estamos em contato direto com o Sincomercio e a ACE para discutir e reavaliar as ações preventivas para proteger a população penapolense. O envolvimento de toda a sociedade é fundamental para mantermos uma situação segura na cidade”, destacou Caique.
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, acrescentou que a ação conjunta já adotou algumas medidas preventivas. “Já adiamos o início do Torneio Cobras e Cobrinhas. A entrega dos prêmios da campanha Natal dos Sonhos que seria realizada na noite desta quarta-feira foi cancelada e os prêmios serão entregues de forma individualizada”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade