Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2020

Combate à Covid-19: Pacientes com sintomas terão testes rápidos nas unidades básicas

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Profissionais das unidades básicas participaram de reunião para a ampliação do público dos testes rápidos

DA REDAÇÃO

A partir desta sexta-feira (26), pacientes que apresentarem os sintomas de Covid-19 e procurarem atendimento médico nas unidades básicas de saúde terão testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A nova medida segue uma determinação do Ministério da Saúde para ampliar a testagem de pacientes sintomáticos.
Enfermeiros responsáveis pelas unidades básicas de saúde e pelas macros de saúde se reuniram hoje (25) para discutirem o novo protocolo determinado pelo Governo Federal. 
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, explicou que anteriormente, os testes rápidos eram aplicados exclusivamente em pessoas com sintomas de síndrome gripal e que se enquadrassem nos requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 
“Por isso, só eram testados pessoas com idade superior a 60 anos, profissionais da saúde e de segurança pública ou em pessoas que residissem com esses profissionais”, destacou.
“Com a ampliação da testagem para todos os pacientes que apresentarem os sintomas de síndrome respiratória, conseguiremos ter um número mais real das pessoas infectadas pelo vírus. Esse dado é fundamental para que possamos definir as estratégias preventivas e de combate a essa pandemia”, afirmou o secretário de Saúde. 
O enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, explicou que o paciente que apresentar os sintomas passará por avaliação médica na unidade básica de saúde. 
Todos os pacientes suspeitos que passam por internação hospitalar e que apresentem os sintomas de síndrome respiratória aguda grave passam pelo exame SWAB (RT-PCR) que é enviado ao Laboratório Adolfo Lutz, órgão oficial do estado de São Paulo. Óbitos suspeitos por Covid-19 e profissionais da saúde sintomáticos também terão exame RT-PCR coletado.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.