Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2008

Combate à Dengue: Comitê propõe criação de selo para empresas e instituições

Detalhes Notícia

O Comitê de Mobilização e Combate à Dengue de Penápolis elaborou projeto de criação de um “selo” a ser concedido às empresas, escolas e demais instituições que se propuserem a dar suas contribuições nas campanhas de combate à doença. Esta seria uma certificação de que determinado grupo colabora e age efetivamente no sentido de erradicar a dengue no município.

Nesta semana integrantes do comitê se reuniram com o prefeito João Luís dos Santos (PT) e com o secretário municipal de Saúde, Roberto Torsiano, para apresentarem a proposta. Na oportunidade explicaram sobre as formas de funcionamento do projeto. “Para participar o representante legal da empresa, escola ou outra instituição deverá assinar um Termo de Adesão proposto, onde se compromete oficialmente em fazer cumprir as metas de combate ao mosquito transmissor da dengue”, explicou a funcionária da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, que também é membro do comitê.

“No compromisso assumido não está inserida somente a eliminação de criadouros do mosquito, mas também a promoção de campanhas de orientação e prevenção dirigidas a funcionários, colaboradores, associados ou assistidos, dependendo da área de atuação do grupo participante. Seguindo ainda esta mesma linha podem ser realizados projetos de estímulo permanente ao combate, não deixando para agir somente em períodos críticos”, completou.

Ela revelou ainda que, de acordo com a proposta, a renovação do certificado seria anual e dependeria do cumprimento ou não do compromisso assumido no Termo de Adesão. Na próxima sexta-feira, dia 18, o projeto será reapresentado e colocado em última discussão entre os membros do comitê para na seqüência ser colocado em prática. A reunião acontecerá na sala da Oficina Pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura a partir das 08h. Com relação à posição da administração municipal à proposta, Lucimari disse que foi extremamente positiva. “O prefeito gostou muito do projeto, e assim como o secretário de Saúde, garantiu total apoio às ações. Esperamos que a comunidade também se integre ao nosso objetivo”, finalizou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade