Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2019

Comarca: DER retoma obras para ampliar espaço de navegação sob ponte em Barbosa

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O prazo de obras é de 10 meses

DA REDAÇÃO

O Departamento de Estradas de Rodagem planeja, já para a segunda quinzena de agosto de 2019, a retomada das obras para ampliar o vão de navegação sob a ponte do Rio Tietê, na Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), em Barbosa. O investimento do Governo do Estado é de R$ 19,9 milhões.
A homologação da empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, vencedora do processo licitatório, foi publicada neste sábado, 27, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Após a publicação, a empresa terá 15 dias para comparecer à sede do DER, na Capital Paulista, e assinar contrato. Ainda serão necessários alguns dias para mobilização de funcionários e montagem do canteiro de obras, possibilitando então o início efetivo dos serviços.
A navegação pela hidrovia Tietê-Paraná tem um problema na passagem pelo município de Barbosa em função da distância entre os pilares de sustentação da ponte pela qual passa a SP 425. Por lá, não passam grandes embarcações. Após estudos, o DER-SP contratou projeto executivo para que o vão de navegação fosse ampliado -- para isso, alguns pilares serão retirados, sem que a estrutura da ponte fosse afetada.
A nova obra consiste na demolição de dois pilares, substituindo então três vãos de aproximadamente 38 metros cada por um espaço sob a ponte de 116 metros.
Os serviços foram iniciados em dezembro de 2010. No entanto, em janeiro de 2014 o contrato foi rescindido por problemas administrativos e financeiros da empresa executora dos serviços. Após todos os trâmites necessários e sanções aplicadas à empresa, o DER deu início a um novo processo licitatório, para que os serviços pudessem ser concluídos e a Hidrovia Tietê Paraná liberada para operação naquele trecho. Aproximadamente 80% dos serviços foram executados.
Com a retomada das obras, serão realizados serviços para a retirada de seguimentos da ponte, com aproximadamente 38 metros de extensão. Estes segmentos serão substituídos por uma estrutura metálica e os pilares já existentes na ponte serão completamente reforçados.
O prazo de obras é de 10 meses, sendo que a conclusão é prevista para junho de 2020.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade