Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2021

Comarca é representada no Comitê da Bacia do Baixo Tietê

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Not�cia
O processo foi realizado de forma online, atendendo às recomendações de evitar eventos e aglomerações

No último dia 31 foi realizada a eleição para composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH-BT). O processo foi realizado de forma online, atendendo às recomendações de evitar eventos e aglomerações, referentes à pandemia da Covid-19.
Fazem parte da Bacia do Baixo Tietê 42 municípios, sendo 15 prefeitos destas cidades escolhidos para serem membros titulares do comitê. O prefeito de Penápolis, Caíque Rossi, juntamente com o prefeito de Alto Alegre, Carlos Sussumi Ivama, foram eleitos para fazerem parte destes representantes.
Durante a reunião, também foi realizada a votação para eleição do novo Presidente do CBH-BT, sendo eleito o prefeito de Barbosa, Rodrigo Primo Antunes.
Ainda neste processo, o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Carlos Alberto Bachiega, foi escolhido para representar a Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), da qual o Daep faz parte.
Já o coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Luiz Parladore, foi eleito representante das entidades de recuperação florestal. 
O CBH-BT é um órgão deliberativo composto por municípios localizados na foz do Rio Tietê, sendo que a sede fica no Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de Birigui. 
A coordenação geral do comitê é feita pelo Secretário Executivo, Luiz Otávio Manfré, que é responsável pela coordenação e planejamento das atividades durante o período de mandato. 
O atual comitê eleito terá dois anos de mandato, sendo que possui 45 membros com representação tripartite: 15 dos municípios, 15 da sociedade civil e 15 dos órgãos do Estado de São Paulo.
O prefeito de Penápolis, Caíque Rossi, ressaltou a importância do comitê como gestor da política pública de recursos hídricos e disponibilização de recursos financeiros para a implementação de projetos que beneficiem a questão hídrica da bacia.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade