Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2008

Comandante dos Bombeiros visita Penápolis

Detalhes Notícia

Na última quarta-feira, 27, o Comandante do 2º Sub Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, Capitão PM Luiz Henrique Nomellini, realizou uma visita ao Corpo de Bombeiros de Penápolis. O objetivo foi se apresentar e conhecer a unidade, assim como manter contato com a administração municipal, já que assumiu recentemente o cargo em Araçatuba.
Durante a visita o capitão teve a oportunidade de verificar o andamento das obras de construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis, que estão já em fase adiantada.
Na oportunidade foram apresentados os mais recentes equipamentos adquiridos para a unidade de Penápolis, sendo alguns repassados pelo Governo do Estado de São Paulo e outros comprados com recursos do Febom.

Compressor
Um dos equipamentos, repassado pelo governo, é o compressor de alta pressão para carregar cilindros de ar utilizados em operações de mergulho e incêndio.
Segundo explicou o Subtenente PM Maurício José Garcia, Comandante do Corpo de Bombeiros em Penápolis, anteriormente havia a necessidade de carregar os cilindros de ar na cidade de Araçatuba. Esse fato dificultava o procedimento dos bombeiros, já que muitas vezes era necessário interromper a operação para que os cilindros fossem levados para abastecimento.
“Agora não enfrentamos mais esta dificuldade, pois já estamos utilizando o compressor próprio da nossa unidade”, comentou.
A mais recente aquisição dos bombeiros de Penápolis é um par de roupas importadas dos Estados Unidos, apropriadas para o atendimento de ocorrências com vazamento de gases tóxicos, como amônia por exemplo. Trata-se de um Encapsulamento Completo para Emergências com Gases Tóxicos – Nível A.
“É um tipo de ocorrência mais difícil de acontecer, porém quando acontece é de extrema gravidade. Por isso estamos preparados a partir de agora. Trata-se de uma grande conquista, tendo em vista que nem mesmo Araçatuba ou outras cidades próximas possuem estes equipamentos”, frisou.

Nova sede
Com relação à construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis, a mesma fica localizada na rua João Fatori, esquina com a rua Luiz Cremonini, no Jardim Aeroporto. O serviço está sendo executado pela Construtora Caisa Ltda, de Penápolis, que venceu licitação pública.
As obras da nova sede estão sendo feitas com recursos do Febom, provenientes da taxa de incêndio que os contribuintes pagam junto com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
“O Conselho Diretor do Febom vem investindo na aquisição de equipamentos indispensáveis para o desempenho das atividades do Corpo de Bombeiros e agora, com a construção do novo posto, o atendimento à população será bem melhor”, comentou o presidente do órgão, Paulo Barroso.
O novo posto terá 1.225,96 metros quadrados construídos, em um terreno de 4.279,33 metros quadrados. Ele terá um amplo espaço para funcionamento, que compreende: sala de aula, alojamentos, sala de administração, arquivo, cozinha, sanitários, sala dos bombeiros-mirins, sala da Defesa Civil, almoxarifado, sala para higienização e esterilização dos equipamentos de resgate, alojamento para veículos e oficina.
Secom – PMP

Foto: Capitão Nomellini e Subtenente Garcia mostram compressor de alta pressão adquirido para carregar cilindros de ar

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade