Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2013

Comandante do CPI-10 recebe Prefeita Helena Berto

Divulgação
Detalhes Notícia
Tenente Coronel PM Wilson Carlos Braz e a prefeita Helena Berto

DA REDAÇÃO

 

Em audiência realizada na manhã de quinta-feira, 14, na sede do Comando de Policiamento do Interior – 10 (CPI-10) em Araçatuba, a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche encontrou-se com o Comandante Interino da unidade, Tenente Coronel PM Wilson Carlos Braz. Na ocasião, ela solicitou o aumento do efetivo de policiais militares que atuam no Município, por haver vaga e necessidade. De acordo com a prefeita, embora Alto Alegre seja um local considerado calmo e pacato, com o crescimento da violência nos centros urbanos, a população tem manifestado preocupação com a segurança.

"Reconhecemos a falta de efetivo que existe não só na área de abrangência do CPI-10, contudo, vale considerar que o município de Alto Alegre possui em seu território a extensão de quase 320 Km², exigindo grande esforço da Polícia Militar para atender a população, e devido a existência de vários bairros rurais, além dos Distritos de Jatobá e de São Martinho D´Oeste, respectivamente, a 10 e 18 km da sede municipal, o atendimento a estas localidades é desafio constante" – justificou Helena. O Tenente Coronel Braz explicou que a Polícia Militar, através de seu Estado-Maior, possui critérios técnicos para mensurar o efetivo a ser destinado a cada município do Estado, sendo baseados em fatores como: distribuição geográfica, índice de criminalidade, divisão administrativa e situações peculiares do município, entretanto, como há uma defasagem entre o efetivo fixado e o realmente existente em todas as cidades da região, o Grupamento de Alto Alegre também enfrenta o mesmo problema. "Não obstante a isso e visando otimizar a prestação dos serviços de segurança pública em Alto Alegre, a Polícia Militar, através da 2ª Companhia sediada em Penápolis, está atenta ao desenvolvimento dos índices criminais da cidade e à disposição para a preservação da ordem pública" – declarou o Tenente Coronel. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade