Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2014

Com novo projeto, APAE Penápolis comemora 44 anos

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Atuais e ex-diretores da APAE, e autoridades, participaram da festa comemorativa dos 44 anos da entidade

DA REPORTAGEM

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penápolis completou ontem 44 anos de fundação. Para comemorar a data especial uma grande festa foi organizada na quadra poliesportiva da entidade, que contou com a presença de alunos, funcionários, diretores e autoridades municipais, como o Prefeito Célio de Oliveira (PSD) e o presidente da Câmara de Vereadores Caíque Rossi (PSD). Também participou do evento a senhora Onice Sabino, esposa do saudoso Mario Sabino, fundador da APAE de Penápolis. Durante as atividades, o atual presidente da entidade, Fernando Vieira Borges lembrou dos ex-presidentes que também atuaram junto à entidade.  
Após o pronunciamento de convidados, os alunos fizeram uma apresentação musical, formando um grande coral, emocionando a todos os presentes. Ao final um grande bolo de aniversário foi levado ao centro da quadra, e depois do tradicional “parabéns pra você”, os diretores, autoridades, e a senhora Onice Sabino, apagaram as simbólicas velas dos 44 anos da APAE de Penápolis.

Novo projeto
 A comemoração serviu para o anúncio de um novo projeto da entidade que beneficiará alunos e pais, é o Cooperforte, que levará 32 pessoas, entre alunos e pais, para a qualificação profissional com a confecção de costuras e bordados. O projeto será desenvolvido na APAE através de parceria entre o Instituto Cooperforte e a Fundação Banco do Brasil. Segundo a gerente da agência BB da Praça Carlos Sampaio Filho, Marli Aparecida Costa Brandão, o projeto desenvolverá atividades para que os alunos participantes sejam inseridos no mercado de trabalho. “O apoio se dá para estas pessoas, pois elas precisam destas oportunidades. Além disso, o que aprendem de costura e bordado dentro do projeto pode ser revertido em trabalho que gere uma renda a mais para as famílias participantes, por isso acreditamos no potencial destes alunos”, comentou. Para o aprendizado serão disponibilizadas máquinas de costura e bordado, além de apostilas personalizadas que facilitam o entendimento dos alunos. 
A parceria montada com a APAE, Cooperforte, Fundação BB e empresas da cidade será uma oportunidade para complementar as atividades desenvolvidas pela APAE, é o que afirmou o presidente da entidade. “A APAE não trabalha somente com a educação das pessoas com necessidades especiais, mas também com a capacitação de cada uma delas. Esta parceria será fundamental para que possamos ingressar nossos alunos em um mundo de oportunidades, o que nos deixa muito contentes por contribuirmos ainda mais com o desenvolvimento deles”, disse o presidente Fernando. 
A APAE de Penápolis atende hoje 440 crianças de toda a comarca. A entidade conta com o apoio da comunidade e também do poder público através de parcerias firmadas para convênios fundamentais para o desenvolvimento das atividades prestadas hoje pela entidade. Entre os principais trabalhos está a educação, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e centro de convivência.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade