Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2018

Com nova entrega, Projeto Gratidão já totaliza 17 quartos reformados na Santa Casa de Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Família Torrezan também se fez presente na inauguração dos quartos, após colaborar na aquisição de materiais

O Projeto Gratidão, criado pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) “Casa Amizade”, proporcionou a entrega de mais três quartos totalmente reformados na Santa Casa de Misericórdia do município. A entrega dos novos aposentos ocorreu na última sexta-feira (21).
Agora, somados aos quartos já entregues, são 14 espaços reformados através do projeto desde meados de junho. No total, está prevista a realização das obras em 17 apartamentos, com o auxílio de padrinhos da comunidade.
A entrega da semana passada teve a participação de rotarianos, representantes da Santa Casa, Prefeitura e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), que está responsável pelas obras. Também participaram os familiares das pessoas homenageadas com a denominação dos aposentos, e que patrocinaram os custos de materiais.
Os quartos reformados pelo Projeto Gratidão ficam na Ala Médica Cirúrgica da Santa Casa, e receberam melhorias na parte elétrica, adaptação de banheiros conforme as normas de acessibilidade, além de pintura geral. As obras vêm ocorrendo em etapas para não prejudicar o atendimento da ala.

Reconhecimento
Os quartos entregues nesta sexta-feira foram apadrinhados por três famílias penapolenses, que ao investirem os recursos necessários para a reforma, homenagearam pessoas queridas através da denominação dos quartos, em reconhecimento pelas suas ações na sociedade local.
Nesta etapa do projeto foram inaugurados os quartos “Dario Castilho e Isabel Marchi de Castilho”, “Dilson, Maria Felipin e Isaac Torrezan”, e “João Batista Casaroti e Ivone Esvicero Casaroti”.
Uma das homenageadas, Isabel Marchi de Castilho, comentou que esse reconhecimento recebido dos filhos é a frutificação de uma semente plantada por ela e seu esposo. “Nós plantamos sementes de amor, e agora acontece a colheita dos frutos. Fui surpreendida por esse ato de amor. Sou feliz por saber que o aquilo que ensinamos ficou marcado no coração dos nossos filhos”, comentou ela durante a cerimônia de entrega dos quartos.
Sobre a iniciativa da Associação de Senhoras de Rotarianos, Isabel falou sobre esperança de um mundo melhor.
“No mundo vemos muitas coisas ruins, e principalmente a idolatria pelo dinheiro. Mas quando vemos um projeto tão bonito como esse, a esperança retorna para o nosso coração. Ficamos felizes por saber que existe muita gente boa nesse mundo, lutando pelo bem e ajudando quem precisa. Que essas mulheres maravilhosas continuem assim, plantando o bem na sociedade”, comemorou a homenageada.

Dignidade
Representando a família Torrezan, Clotilde Ivone Torrezan Pásseri também discursou sobre a grandiosidade do projeto.
“Foi um prazer participar desse projeto, pois nos deu a chance de fazer uma homenagem linda aos nossos pais, e ajudar os pacientes do SUS a terem mais conforto e dignidade durante a permanência no hospital. Uma idéia linda, que só traz dignidade para as pessoas”, afirmou Clotilde.
“Essa homenagem é para agradecer o suor dos nossos pais e avós, que há tantos anos chegaram às terras de Penápolis. Pelo trabalho e suor deles somos o que somos hoje. Uma família unida, com Deus no coração, respeito ao próximo e muita disposição para ajudar quem precisa”, falou emocionada.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade