CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
05/05/2017
Com expectativa de aumento nas vendas, comércio se prepara para o Dia das Mães
DA REDAÇÃO
A menos de duas semanas para o Dia das Mães, o comércio de Penápolis já se prepara para a data, que é a segunda mais importante para o setor depois do Natal. Para ajudar ainda mais nas vendas, as lojas abrirão em horário especial na sexta-feira, dia 12, quando o atendimento será estendido até as 22h, e no sábado, dia 13, das 9h às 16h.
Nesses mesmos dias, os consumidores que fizerem suas compras nas lojas participantes na Campanha Flor de Mãe, promovida pelo Sincomércio de Penápolis, receberão flores. Até esta quinta-feira haviam aderido à promoção a Retesp, Casa das Louças, Farmaflora, Ótica Meirelles, Ísis Cosméticos, Helena Glass, Sportlins, Doce Infância, Penápolis Shopping Center e Garden Shopping.
O presidente do Sincomércio, Norberto Pereira Laranja, está bastante confiante nas vendas. “Essa é uma grande oportunidade para o comércio, pois todos gostam de presentear suas mães, e a economia mostra sinais de recuperação. Acredito que as vendas serão melhores do que no ano passado”, comenta.
Aumento
E a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), que também está confiante no sucesso do comércio neste mês, projeta aumento de 4% nas vendas em comparação a maio de 2016. A estimativa da federação é de que o comércio varejista do Estado deve faturar R$ 50 bilhões no mês.
Esse aumento será consequência da queda da inflação, que está convergindo para o centro da meta anual, o ciclo de cortes na taxa básica de juros e a elevação na renda agrícola, devido ao forte aumento de exportações de commodities (onde São Paulo tem grande presença.
A Fecomercio prevê que setores que vinham mostrando ritmo fraco de vendas, como as lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e as concessionárias de veículos, devem melhorar seu desempenho. As concessionárias, por exemplo, já apresentaram movimentos indicativos de eventual recuperação desde dezembro, segundo a entidade.
Recuperação
Já a melhora nas vendas do setor de eletrodomésticos e eletrônicos deve acontecer porque em maio de 2016, as vendas caíram quase 15% ante mesmo mês de 2015. Entre março e dezembro, o setor enfrentou seu ciclo recessivo mais intenso, com quedas mensais sucessivas acima de 14%, em média.
O setor de farmácias e perfumarias tende a mostrar a alta mais vigorosa em maio, com o movimento alcançando taxa de crescimento de dois dígitos no mês.
Entretanto, a Fecomercio avalia que o grande obstáculo para a consolidação do ciclo de recuperação das vendas no comércio varejista depende da reativação ampla e contínua do ritmo das demais atividades, o que vai permitir o aumento das taxas de emprego e o aumento da renda dos trabalhadores.
O clima de instabilidade política ainda prejudica a recuperação da economia, segundo a federação, que defende a implementação das reformas necessárias para o ajuste fiscal, para dar tranquilidade e garantias ao mercado quanto à governabilidade do País.
CIDADE E REGIÃO
Terminal Rodoviário passa por ampla obra de reforma
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.