Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2018

Com desligamento de sinal analógico, alguns canais ficam fora do ar

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Hoje (28) acontece o desligamento do sinal analógico de TV aberta na região. Por conta disso, os telespectadores necessitam ter um aparelho conversor de sinal instalado junto à televisão, caso a mesma tenha sido fabricada antes de 2010 e não tenha sinal digital. Entretanto, mesmo aqueles que possuem conversor ou televisor apto para o sinal digital, não receberão a transmissão de alguns canais em Penápolis.
Segundo explicou o servidor responsável pela manutenção da antena transmissora, Benedito Rodrigues, as emissoras TV Cultura, TV Band e Rede TV, ainda não instalaram os equipamentos digitais junto à torre de retransmissão de sinais. 
“As demais emissoras já implantaram os equipamentos de sinal digital junto à torre, inclusive algumas já fizeram isso há cerca de dois anos. Porém, a Cultura, a Band e a Rede TV ainda não efetuaram essa troca de equipamentos”, disse. 
“Com o desligamento do sinal analógico a partir de hoje, o público não vai mais conseguir assistir a programação destas emissoras enquanto não for providenciado por elas o novo equipamento”, informou ele.
“Vale destacar que a antena transmissora fica instalada em área da Prefeitura, entretanto a instalação destes dispositivos digitais é de responsabilidade de cada emissora de TV. Portanto a Prefeitura não tem qualquer incumbência sobre isso”, destacou Benedito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade