Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2014

Comércio terá neste sábado mais uma edição do Liquida

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
A expectativa é de que haja grande movimento nas principais ruas do centro com o Liquida Penápolis

DA REPORTAGEM

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) realiza no próximo sábado (20), das 9h00 às 15h00, a segunda edição do "Liquida Penápolis 2014", promoção em que os clientes poderão encontrar produtos com preços mais baixos oferecidos pelo comércio local. O evento é considerado uma ótima oportunidade para os comerciantes trocarem suas coleções e renovarem estoques. De acordo com o vice-presidente da associação, Francisco Ribeiro, o Chicão Toledo, o horário foi definido de acordo com movimento do público nas últimas edições e também pedidos dos comerciantes em virtude do grande destaque que há neste dia. “Quando o comércio fica aberto após este horário, o trabalho se torna cansativo para o comerciante e funcionários, além disso, experiências mostraram que depois das 16h00 não há movimento maciço de pessoas,  fatores que pesaram na hora de determinarmos o horário de abertura das lojas”, explicou. A data será bastante propícia aos consumidores e lojistas. “Não há nenhuma data comemorativa no mês de setembro em que haja o costume de presentear, por isso, a data do liquida se tornou especial, por ser propícia para o consumidor poder comprar um produto que tanto queria, pois as lojas oferecerão grandes descontos. A expectativa é de que esta seja uma grande festa no comércio”, disse. 

Definições
Para definir algumas regras sobre o Liquida Penápolis, uma reunião foi realizada no início do mês com participação de representantes da Prefeitura de Penápolis, o presidente do Sincomércio, Norberto Laranja, e o vice-presidente da ACE. 
Nesta reunião ficaram definidas algumas ações que deverão ser tomadas por parte dos comerciantes, para um melhor aproveitamento da liquidação pelos clientes. Haverá interdição da rua São Francisco, no trecho localizado entre as avenidas Luís Osório e Bento da Cruz no período das 08h00 às 16h00.  Com relação à ocupação de calçadas, os comerciantes/lojistas poderão fazer a exposição de produtos, desde que haja espaço livre de 1,20 metros, para proporcionar maior segurança e mobilidade das pessoas. Um acordo com a Apae de Penápolis, responsável pelo serviço de Zona Azul no município, foi firmado para garantir a isenção da cobrança para os comerciantes que quiserem expor suas mercadorias no espaço do estacionamento, em frente a sua loja, no entanto, para que isso aconteça é necessário que o comerciante faça o requerimento junto à prefeitura com o pagamento das taxas cobradas para este tipo de serviço. Segundo o Secretário de Governo, Coronel Rodrigueiro, haverá fiscalização da prefeitura no dia do evento. “Sempre que o comerciante deseja utilizar o espaço do meio fio, destinado para o estacionamento de veículos, é necessária autorização da prefeitura e o pagamento de algumas taxas. Para garantir que as regras sejam cumpridas neste sentido, haverá fiscalização através de órgão competente, fazendo com que tudo seja feito segundo a lei”, afirmou. Durante a realização do Liquida Penápolis, a tarifa do estacionamento da Zona Azul será cobrada normalmente. 
“Estamos com boas expectativas sobre o Liquida Penápolis, já que este é um evento sempre bem visto pelos comerciantes e principalmente para os consumidores. Esta é a oportunidade de unirmos forças para melhorarmos ainda mais nosso comércio”, finalizou o vice-presidente da ACE.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade