Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2015

Comércio reforça campanha de Natal com apresentações

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Lígia Aydar garante diversão e emoção ao público durante apresentação do presépio vivo, no dia 23, defronte ao santuário

DA REPORTAGEM

A campanha de Natal do comércio penapolense promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis já está obtendo êxito nos primeiros dias desta semana com a chegada do Papai Noel ocorrida na segunda-feira (07). Além de ver o bom velhinho, as pessoas puderam conferir um pouco do que é a neve, e as crianças poderem andar, gratuitamente, em um trenzinho da alegria. A diversão não parou por aí, já que na terça-feira (08) Bailarinas de Natal percorreram algumas lojas divertindo e emocionando crianças e adultos com suas apresentações e interação com as pessoas, para esta quarta-feira (09) estava prevista a apresentação do coral de Apeoesp. Segundo o presidente do Sincomércio, Norberto Laranja, a movimentação de pessoas tem sido bastante positiva, o que tem agradado os comerciantes e também o Sindicato. “Temos conseguido alcançar nossos objetivos de trazer as pessoas para nosso comércio. Queremos oferecer, não somente opções de compras, mas também de lazer e diversão em família através do espírito de Natal, que deve ser compartilhado entre todos nós”, comentou.
Ainda segundo o presidente, as atividades especiais no comércio penapolense ainda reservam grandes emoções. Dentre as apresentações previstas, está a do Grupo de Teatro Lígia Aydar, de São José do Rio Preto, que ocorre no dia 23 de dezembro através de um “presépio vivo”. De acordo com a diretora do grupo, Lígia Aydar, a expectativa é grande para a apresentação por conta da estrutura que está sendo preparada. “Esta é a primeira vez que estamos fazendo a apresentação de um presépio vivo, com personagens reais, então estamos preparando algo muito bonito, pautado em músicas natalinas, que encantam as pessoas, por isso estamos com grande expectativa, inclusive com a participação do público neste dia”, comentou. Lígia explicou que para apresentação serão usados cinco atores. Além disso, a encenação ocorre defronte ao Santuário de São Francisco de Assis, que também será usado como cenário. “Nossa ideia é a de usar todo o espaço disponível na praça da igreja com decoração e iluminação, despertando um ambiente bastante diferente ao público, que não será um mero expectador, mas vai participar conosco através das músicas natalinas, vivenciando este clima e a magia do Natal”, garantiu. “As pessoas não irão ver somente aquilo a qual estão acostumadas, mas queremos levar algo diferente, começando pela maquiagem dos personagens, que traz algo diferente, além do clima do ambiente. Tenho certeza que as pessoas irão adorar o que estamos preparando e vão participar conosco”, enfatizou. As apresentações que fazem parte da Campanha de Natal do comércio penapolense começam sempre às 20h00. Os pontos de apresentações variam conforme os dias, mas ocorrem sempre junto ao comércio central.

Mais participações
O grupo Lígia Aydar não estará presente somente no dia 23 com o presépio vivo, mas também participarão em outros dias com duendes vivos e soldadinhos de chumbo, que interagirão com as pessoas no comércio, levando diversão e alegria para as pessoas. O grupo, dirigido por Lígia Aydar, foi criada em 2012, e estreou, em Rio Preto, com uma versão de “Cats”, sucesso da Broadway que conta a história de uma gangue de gatos, em 2013. Atualmente o grupo possui um espaço para o desenvolvimento de seus trabalhos no Shopping Iguatemi, de Rio Preto. No local, eles realizam diversas apresentações teatrais como o grupo oficial do shopping. “Além disso, o Grupo Lígia Aydar já realizou apresentações em eventos da Coca-Cola, o que mostra a qualidade e seriedade deles. O que também nos deixa contentes e com a certeza de que estamos trazendo para Penápolis uma produção de qualidade, com um grupo teatral que promete emoções e diversão em nosso comércio durante o período de abertura especial”, finalizou Laranja. 

Natal Solidário
Além dos prêmios que as pessoas concorrem ao comprar nas lojas participantes da campanha deste ano, como moto zero quilômetro, Iphones e vale-comprar, as pessoas ainda poderão ajudar entidades da cidade em um gesto de solidariedade. Quem desejar aderir poderá retirar envelopes de entidades credenciadas que estarão identificadas em árvores de natal expostas pelo comércio. Ao fazer sua doação, a pessoa receberá um adesivo “Eu sou solidário” em alusão ao ato. Tudo o que for doado será devidamente repassado para a entidade escolhida.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade