Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2006

Comércio quer redução de horário aos sábados

Detalhes Notícia

Os presidentes do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Miguel Suarez Rodrigues, e do Sindicato dos Comerciários de Penápolis, Osvaldo Bronzoli, entregaram ontem ao prefeito João Luís dos Santos um abaixo assinado pedindo a fixação do horário das 08h às 13h00 para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais aos sábados, com exceção das principais datas comemorativas.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e também teve a participação do secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo da Prefeitura, Claudilei Rodrigues, e do vereador licenciado Roberto Torsiano.

“É uma posição de consenso entre os comerciantes e os comerciários de que o comércio funcione aos sábados apenas até as 13h00”, explicou Miguel Suarez Rodrigues. “Pelo que apuramos, conversando com proprietários e funcionários de diversas lojas, o movimento de consumidores é muito pequeno após as 13h00, não compensando manter um horário mais extenso”, considerou Bronzoli. João Luís recebeu o abaixo-assinado e se comprometeu a estudar a possibilidade de criar uma legislação que atenda essa reivindicação.

“Trata-se de uma reivindicação de consenso, e por esta razão estaremos analisando a possibilidade de uma legislação sobre o assunto, que satisfaça aos interesses dos comerciantes e dos trabalhadores do comércio. Esse foi apenas o primeiro contato e vamos continuar discutindo a questão assunto” – comentou o prefeito.

O documento entregue a João Luís tem nove páginas, com cerca de 350 assinaturas de proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais do centro da cidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade