Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2017

Comércio começa horário especial nesta sexta-feira

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Em 2016 diversos prêmios também foram sorteados na promoção de Natal do comércio

DA REPORTAGEM

É grande a expectativa para a abertura das lojas do comércio penapolense no período noturno que inicia nesta sexta-feira (08). Neste mesmo dia inicia também a campanha de fim de ano promovida em parceria pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Penápolis. Para este ano a campanha foi intitulada como “Natal.comVocê”, os prêmios serão especiais, sendo duas motos Haojue Chopper 150 cilindradas sorteadas para os clientes compradores nas lojas participantes.
De acordo com o que foi divulgado pelo Sincomércio, neste ano o horário especial de abertura do comércio começa na próxima sexta-feira, quando as lojas permanecerão abertas das 09h00 às 22h00. No sábado (09) o comércio ficará aberto das 09h00 às 16h00.
Para os dias seguintes, de 11 a 23 de dezembro, repetem-se os horários citados para dias de semana e sábados. 
A novidade para este ano em relação á abertura do comércio fica para a véspera de Natal, dia 24. Apesar de ser domingo as lojas estarão abertas aos clientes que deixarem suas compras para a última hora, sendo o horário das 09h00 às 13h00.
De acordo com o presidente do Sincomércio de Penápolis, Norberto Laranja, apesar da abertura do comércio em um domingo, véspera de Natal, as expectativas de vendas são bastante positivas. “O Natal é a data mais esperada pelos comerciantes, pois serve para presentear toda a família. Desta forma, o domingo acaba sendo uma boa opção para as pessoas que deixam as compras para a última hora por conta da correria do dia-a-dia, que podem aproveitar com mais calma”, destacou.  Para o dia 26 de dezembro, terça-feira após o Natal, o horário de abertura do comércio será das 12h00 às 18h00. Nos demais dias, o comércio volta a funcionar em seu horário normal, das 08h30 às 18h00.
Ainda de acordo com Laranja, a venda no geral neste Natal tem gerado grandes perspectivas nos comerciantes locais. Segundo ele, a expectativa é de que este seja o melhor ano em vendas desde 2013. “Apesar da crise que está sendo sentida por muitos, as pessoas estão otimistas, principalmente por conta do 13º salário, o que ajuda a impulsionar as vendas, o que pode ser muito bom para o comerciante”, ressaltou. 
Mesmo com as boas perspectivas, o presidente lembrou que é importante o comerciante levar atrativos a mais para seus clientes. “Para que as vendas possam ser melhores é importante que o comerciante busque meios de chamar a atenção de seus clientes, seja com promoções, ou com outras formas. O Sincomércio, juntamente com a ACE, está fazendo sua parte com a promoção de Natal, mas o comerciante também precisa aderir para ter melhores resultados”, enfatizou. 

Programação
Ainda com o intuito de chamar a população para prestigiar o comércio local, o Sincomércio e a ACE promovem nesta sexta-feira (08), com a abertura do comércio, a chegada do Papai Noel que vai acontecer em um trenzinho especial em frente ao Santuário de São Francisco de Assis. Haverá ainda neve para ajudar as pessoas a entrarem no clima natalino.
A partir daí, todos os dias haverá diversas atrações especiais no período de abertura noturna do comércio. Aos sábados pela manhã também estão previstas atrações. Dentre elas estão apresentações de cantatas de Natal com o coral da APEOESP, dos alunos da escola Augusto Pereira de Moraes, bem como da Banda Municipal.
As apresentações da Cia Pé de Ciranda também animarão o comércio, além do trenzinho da alegria que fará passeios gratuitos com as crianças. O Sincomércio lembra que as atividades estão previstas para acontecerem no centro comercial, no Penápolis Shopping Center e no Penápolis Garden Shopping. 

Promoção
Também como atrativo para os consumidores, o Sincomércio e a ACE promovem neste ano a promoção “Natal.comVocê”. A campanha foi lançada em agosto deste ano e trabalhada junto aos comerciantes para que possam oferecer este chamativo aos seus clientes. 
Repetindo o sucesso de anos anteriores, em 2017 também serão oferecidos bons prêmios. Serão duas motos Haojue Chopper 150 cilindradas zero quilômetro. Os cupons serão distribuídos nas lojas participantes da campanha a partir de sexta-feira (08) e vai até o dia 23 de dezembro.
Vale lembrar que os cupons da campanha precisam ser preenchidos corretamente com os dados do cliente. Além disso, a pessoa precisa responder a pergunta cultural “Em qual data se comemora o Natal?”.
Os cupons podem ser depositados nas urnas distribuídas nas lojas participantes até as 17h00 do dia 27 de dezembro. Já o sorteio acontece no dia 29 de dezembro na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, sendo aberto para toda a população. 
O presidente da ACE, Lauriano Luis Ferreira, acrescentou que tudo está sendo planejado com carinho para beneficiar os comerciantes e agradar ao público. “Nossa intenção, claro, é a de repetir o sucesso que tivemos em 2016, trazendo para o público em geral o Papai Noel, a Casa do Papai Noel, o trem da alegria, personagens para interação com o público, além de músicas e apresentações de corais”, afirmou.
Outra novidade fica por conta do concurso de vitrines voltado para as lojas que aderiram à campanha. “Nossa intenção é a de promover o estímulo ao comerciante em resgatar esta tradição de enfeitar vitrines, deixando-as chamativas ao cliente. A escolha da mais bonita será feita pelo público em geral, já que as fotos das vitrines serão postadas em redes sociais e as mais curtidas receberão troféus simbólicos de suas participações”, acrescentou Lauriano. 
O nome da campanha é sugestivo e tem o objetivo de estimular sua propagação para o consumidor por meio das mídias sociais e sua interação, como é o caso do concurso. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade