Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2012

Coligações do PMDB lideram tempo de TV em 16 capitais

FOLHA ON-LINE

As coligações firmadas pelo PMDB no país são as com mais tempo de TV  em 16 das 26 capitais. Em Campo Grande, Palmas, Aracajú, Teresina, Recife, Cuiabá, São Luís, Goiânia, Vitória, Manaus, Macapá, Maceió, Natal, Porto Alegre, Fortaleza e Rio de Janeiro o partido integra as alianças que terão maior exposição no palanque eletrônico. A legenda, no entanto, tem a cabeça da chapa em três capitais. No Rio de Janeiro, a coligação Somos um Rio, que tenta reeleger Eduardo Paes (PMDB), terá mais da metade do bloco de 30 minutos destinados à propaganda eleitoral de todas as legendas: 16min06s. É o maior tempo de todas as capitais brasileiras. O PT vem logo atrás, com coligações que lideram o palanque eletrônico em 12 capitais - sete em alianças com o PMDB -, e com o segundo maior tempo de exposição na TV, em nove. As alianças do PSDB lideram em sete capitais - Palmas, Belém, Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis, São Paulo e Curitiba.

Quanto tempo vale cada bancada
Segundo a Justiça Eleitoral, parte do tempo de TV é calculado com base no tamanho da bancada do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília. Cada um dos 512 parlamentares agrega cerca de 2,3 segundos para o palanque eletrônico de sua coligação ou candidato. A bancada do PT é a maior do Legislativo federal, com 86 representantes, que lhe garantem 3min21s de exposição na TV. O PMDB tem a segunda maior bancada, com 80 deputados que juntos valem 3min07s. O PSDB é a terceira maior força, com 52 parlamentares que somam 2min01s de tempo no palanque eletrônico. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade