Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2016

Coletores de lixo ganham novo modelo de uniforme

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Novo uniforme dos coletores é composto por camisa e bermuda na cor laranja, com faixas refletivas e tecido com fator de proteção solar

Preocupado com o bem estar e segurança dos servidores, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) efetuou adequações nos uniformes dos profissionais de alguns setores, possibilitando também maior conforto no desempenho da função. Os coletores de lixo, por exemplo, receberam bermudas como uniforme no lugar de calças, sendo inclusive, uma solicitação antiga desses servidores.
De acordo com a diretora administrativa do Daep, Vera Lucia Nogueira, as adequações dos uniformes foram feitas mediante estudo e auxílio de profissionais indicados. O engenheiro de Segurança do Trabalho, Paulo Sergio Mendes Junior, auxiliou o Daep na escolha do tipo de uniforme e tecido para atender as necessidades dos servidores. 
“Não só o bem estar dos funcionários foi privilegiado, mas principalmente as normas de segurança foram atendidas, garantindo a saúde dos coletores com os novos uniformes”, comentou a diretora administrativa. 
O uniforme dos coletores é composto por camisa e bermuda na cor laranja, com faixas refletivas e o tecido é especifico para a função, com fator de proteção solar que protege contra os raios UVA e UVB. 
Segundo o engenheiro Paulo Sergio, esse novo uniforme além de proteger contra os raios solares trará maior conforto e mobilidade aos coletores, diminuindo a fadiga ocasionada pelo atrito do uniforme com o corpo. 
A diretora administrativa do Daep, Vera Lucia Nogueira explica que a melhoria realizada nos uniformes dos coletores de lixo vem de encontro com a preocupação em preservar a saúde e segurança dos servidores. “Melhorar as condições de trabalho dos servidores, reflete também na melhoria da qualidade dos serviços prestados a população”, concluiu. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade