Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2006

Coletores de lixo doméstico ficam feridos com cacos de vidro em Avanhandava

Detalhes Notícia

Dois servidores que fazem a coleta do lixo domiciliar para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Avanhandava (Daaea), ficaram feridos no começo da semana durante o horário de trabalho. Eles sofreram cortes nos braços e nas proximidades do joelho enquanto recolhiam o lixo que é acondicionado em sacos plásticos e sacolas. Os ferimentos foram provocados por cacos de vidro. Josué Alexandre, que está no serviço há uma semana em substituição a outro coletor que se encontra em férias, ficou ferido no braço logo nas primeiras horas da manhã quando o trabalho estava sendo realizado na Vila Bandeirantes. Apesar do ferimento, ele continuou no serviço. Um pouco mais tarde, o fato veio a se repetir com o outro coletor.

Nem mesmo os vários anos de experiência fizeram com que Nilton de Moura se livrasse de um ferimento com cacos de vidro. Após recolher o lixo de uma residência da região central da cidade, o saco de lixo veio a rasgar e ele teve um corte profundo na altura do joelho. Segundo ele, os vidros estavam juntos com o lixo. Com o sangramento, Nilton teve de ser medicado no Pronto Socorro local. Devido  o acidente, a coleta foi interrompida por aproximadamente uma hora e meia. O ferimento de Nilton foi mais grave e ele encontra-se afastado de suas funções.

 

Prejuízo

Em contato ontem com a reportagem, o diretor do Daaea, Silvio de Oliveira Dias (foto), disse que fatos desta natureza acabam gerando prejuízo para a autarquia. Ele pediu a colaboração por parte da população para que na medida do possível coloque cacos de vidro em um recipiente separado, de preferência com um aviso do conteúdo e não tudo misturado com o lixo doméstico como vem sendo feito por parte da população.  Por outro lado Silvio agradeceu a compreensão da população para a mudança de horário que foi feita no trabalho da coleta do lixo. 

Desde o começo de setembro a coleta do lixo domiciliar das mais de 3 mil residências de Avanhandava está sendo feita durante o dia e não mais à noite. A mudança foi comunicada através das rádios comunitárias e com divulgação de som volante em todas as regiões da cidade.

Diariamente a DAAEA recolhe das ruas uma média de 6 a 7 toneladas de lixo domiciliar, que é depositado em aterro sanitário localizado a 2 quilômetros da cidade em uma área da Fazenda Garruchinha desapropriada pelo município. O aterro está devidamente licenciado pela Cetesb. (OV)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade