Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/11/2018

Coletivo: Vereador defende funcionamento de novo ponto

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Utilização de ponto de embarque e desembarque depende de autorização da prefeitura para passagem de ônibus do transporte coletivo

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), na busca de informações sobre a não ativação do ponto de coletivo construído no pátio do Penápolis Garden Shopping. O funcionamento depende de autorização da administração municipal para entrada dos ônibus do transporte coletivo  no local. 
Cabeça afirma que o início da passagem   no shopping proporcionará melhor atendimento para grande quantidade de pessoas que utilizam o transporte público para deslocamento até o Poupatempo, instalado no interior do  centro de compras. 
O novo ponto de ônibus foi construído e custeado pelo Penápolis Garden Shopping. Sem a liberação, os usuários do transporte coletivo continuam tendo distância de mais de  200 metros para  embarque e desembarque até o Poupatempo. “Muitos dos passageiros são idosos, cadeirantes, gestantes, mulheres com crianças de colo, entre outros, que aguardam os ônibus sem ter um local adequado  e muitas vezes ficam certo tempo sob sol escaldante ou chuva”, diz Cabeça.  
Segundo ele, a expectativa é de que o setor jurídico da prefeitura  se posicione favorável ao uso do ponto.

Robóticas
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), elabora projeto para promover ampliação de ensinamento sobre robóticas nas escolas municipais. A iniciativa conta com apoio do especialista no setor, professor Valter Moreno Carvalhal Júnior.

Saúde
O vereador Nardão Sacomani (DEM), continua na defesa da aquisição do equipamento de pressoterapia para atendimento aos pacientes na área de oncologia. A atuação ocorre a prestação do serviço pela Santa Casa.

Solene
A Câmara Municipal realizará solenidade às 20h do dia 13 de dezembro para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao empresário Marco Antonio Rasquel, proprietário da Rede Big Mart. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Júlio Caetano (PSD).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade