Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2019

Coleta Seletiva: Comitiva de Saltinho faz visita técnica na Corpe

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Prefeito e vice de Saltinho e outros representantes da cidade conheceram o trabalho executado pela cooperativa de reciclagem

Uma comitiva de Saltinho (SP) esteve em Penápolis na terça-feira (30), para uma visita técnica na Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado pelos cooperados no intuito de implantar a coleta seletiva na cidade localizada a cerca de 340 quilômetros de distância.
A comitiva foi formada pelo prefeito Carlos Alberto Lisi, o vice-prefeito Hélio Franzol Bernardino, o assessor de gabinete Marcelo Montebello e a diretora do Departamento de Saneamento e Meio Ambiente, Ariella Machado de Oliveira Montebello.
Inicialmente os visitantes assistiram aos vídeos institucionais no Auditório da Sede do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). OS vídeos demonstram a atividade de saneamento que é realizada no município de Penápolis, incluindo o trabalho da Corpe. 
Em seguida, puderam visitar a sede cooperativa e obter informações sobre a forma de coleta dos materiais, a venda, além de detalhes administrativos, como o estatuto da Corpe. Outro ponto discutido foram as conquistas obtidas através de parceiros como Fundação Banco do Brasil e Banco BNDES que auxiliaram na aquisição de equipamentos, veículos e materiais que reforçaram a infraestrutura.
De acordo com o prefeito de Saltinho, Carlos Alberto Lisi, o trabalho da cooperativa é bem organizado e merece ser elogiado pela triagem e destinação do material reciclável coletado em Penápolis.
“Agradecemos a recepção que tivemos no Daep e da Corpe, a visita foi muito proveitosa, conseguimos subsídios técnicos e burocráticos em relação ao funcionamento da cooperativa e pretendemos implantar a coleta seletiva em nossa cidade”, afirmou o prefeito de Saltinho. 
Para o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a experiência e estruturação da Corpe são referências para outras cidades. “Além da questão ambiental, a cooperativa oferece trabalho a cerca de 40 pessoas. Sempre estamos abertos a trocar experiências auxiliando outros municípios e também buscando novas ideias em outros locais”, finalizou Batata.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade